Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TROCA?

NBA: Charlotte Hornets define futuro de LaMelo Ball dentro da franquia

Jovem armador, que não entra em quadra desde o dia 26 de novembro por lesão no tornozelo, tem futuro definido no time da Carolina do Norte

Redação Publicado em 10/01/2024, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LaMelo Ball - Getty Images
LaMelo Ball - Getty Images

Vivendo mais uma temporada desastrosa dentro da NBA, o Charlotte Hornets poderia usar seus principais jogadores para fazer algumas trocas visando uma reestruturação completa. Porém, a franquia da Carolina do Norte já definiu que nenhuma opção até a data limite incluirá o jovem armador LaMelo Ball.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da “ESPN” norte-americana, o time “não tem intenção” de negociar o jogador, que é considerado “um de seus pilares”, ao lado do novato Brandon Miller. A escolha número dois do Draft de 2023 mostrou sinais promissores durante o começo de sua primeira temporada, acumulando médias de 14,3 pontos.

Os Hornets perderam 13 das últimas 14 partidas, tendo a terceira pior campanha da Conferência Leste, com uma campanha de 8-26. Um dos motivos pelos quais o time está na parte inferior da tabela é que o jovem armador não joga desde 26 de novembro do ano passado. Ball sofreu uma torção no tornozelo no segundo quarto da partida contra o Orlando Magic e não entrou em quadra desde então.

Roderick Boone, do “Charlotte Observer”, revelou nesta última segunda-feira, 8, que LaMelo está “na fase final de sua reabilitação” e poderá voltar “relativamente em breve”, depois de ter participado de forma integral do treino do último domingo, 7. O armador parecia ter levado seu jogo para outro nível antes de se machucar, atingindo a maior média de sua carreira, com 24,7 pontos, 8,2 assistências, 5,5 rebotes e 38,8% de aproveitamento nos arremessos de três pontos em 15 jogos.

Sem muitos ativos interessantes em seu elenco, a ideia de trocar um armador de somente 22 anos de idade que já foi eleito All-Star não está nos planos dos Hornets. Ball também acabou de assinar uma extensão máxima de cinco anos em julho, tendo seu contrato válido até 2028/29. Por enquanto, Terry Rozier é a melhor moeda de troca do time para testar o mercado, caso queira adicionar ativos futuros ao plantel. A lesão de LaMelo pode ter ajudado Rozier a aumentar seu valor de troca, visto que o atleta tem médias de 24,3 pontos e 7,2 assistências por jogo, aos 29 anos de idade, a melhor de sua carreira.