Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

NBA: Anderson Varejão assina retorno ao Cleveland Cavaliers

Brasileiro está de volta aos Cavs com contrato válido até o fim da temporada regular 2020/21

Redação Publicado em 04/05/2021, às 13h01 - Atualizado às 13h03

NBA: Anderson Verejão assina retorno ao Cleveland Cavaliers - GettyImages
NBA: Anderson Verejão assina retorno ao Cleveland Cavaliers - GettyImages

Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers! Nesta terça-feira, 4, a franquia anunciou o retorno do ala-pivô à NBA. Campeão da liga em 2017 pelo Golden State Warriors, o brasileiro assinou até o fim da temporada regular 2020/21, que se encerra no meio de maio. 

Verejão já poderá ser utilizado pelo técnico JB Bickerstaff a partir desta quarta-feira, para a partida contra o Portland Trail Blazers.

“Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e continuar construindo memórias representando a franquia e a cidade que eu amo tanto. Mal posso esperar para me juntar aos meus companheiros e me reunir com os torcedores, tanto dentro quanto fora da quadra”, declarou Varejão em publicação no site dos Cavs.

O pivô brasileiro deixou a equipe o Flamengo no início de 2019 e desde então está fora o basquete. Ele chegou a receber propostas de alguns times, mas não aceitou para acompanhar a gravidez da esposa Stayce. A filha do casal, Serenee, nasceu em abril do ano passado.

Anderson Varejão foi draftado pelo Orlando Magic em 2004, e foi trocado para o Cleveland sem nem ter feito sua estreia. Ele defendeu a camisa dos Cavs por 12 anos, tendo anotado mais de quatro mil pontos e participado de dois vice-campeonatos da NBA (2007 e 2015).

O pivô foi dispensado pelo Cleveland em 2015/2016, quando foi trocado para o Portland Trail Blazers. A equipe do Oregon dispensou o brasileiro logo em seguida. Então, Varejão assinou com o Golden State Warriors e ficou na franquia até fevereiro de 2017. Mesmo sem ter integrado o elenco até o final da temporada, ele recebeu o anel de campeão da NBA daquele ano.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!