Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NA FINAL

NBA: Adebayo tem noite inspirada, Heat bate os Celtics e avança às Finais contra os Lakers

Miami Heat leva a melhor no jogo 6 da final da Conferência Leste e fecha a série em 4 a 2 sobre o Boston Celtics

Redação Publicado em 28/09/2020, às 08h43 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Adebayo tem noite inspirada, Heat bate os Celtics e avança às Finais contra os Lakers - GettyImages
NBA: Adebayo tem noite inspirada, Heat bate os Celtics e avança às Finais contra os Lakers - GettyImages

Neste domingo, 27, o Miami Heat fechou a série da Conferência Leste por 4 a 2 sobre o Boston Celtics, e confirmou a vaga nas Finais da NBA contra o Los Angeles Lakers. O time chega à disputa do título da liga pela primeira vez desde a saída deLeBron James.

Por 125 a 113, o Heat venceu mais uma contra o time de Massachusetts. E o destaque da partida foi Bam Adebayo, que saiu de quadra com 32 pontos e 14 rebotes. Jimmy Butler também apareceu bem para confirmar a vitória. AndreIguodala, Tyler Herro e Duncan Robinson foram essenciais no segundo tempo.

Do outro lado, Jayson Tatum não teve uma noite tão inspiradora, apesar de anotar 24 pontos. O principal jogador dos Celtics ficou zerado no primeiro quarto e marcou 12 no segundo. Mas o time contou com boas atuações de Jaylen Brown, Marcus Smart e Kemba Walker.

As Finais contra o Los Angeles Lakers começam nesta quarta-feira, 30, às 22h (de Brasília).

Estatísticas

Miami Heat

Bam Adebayo - 32 pontos, 14 rebotes, 5 assistências e 1 roubada
Jimmy Butler - 22 pontos, 2 rebotes, 8 assistências e 1 roubada
Tyler Herro - 19 pontos, 5 rebotes e 7 assistências
Andre Iguodala - 15 pontos, 3 rebotes, 1 assisntência e 2 roubadas
Duncan Robinson - 15 pontos, 6 rebotes, 1 assisntência e 1 roubada

Boston Celtics

Jaylen Brown - 26 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 3 roubadas
Jayson Tatum - 24 pontos, 7 rebotes, 11 assistências, 2 roubadas e 1 toco
Marcus Smart - 20 pontos, 8 rebotes, 2 assistências e 2 roubadas
Kemba Walker - 20 pontos, 2 rebotes e 5 assistências

O jogo

No primeiro quarto, o jogo não teve muita presença ofensiva das equipes, que foram bem na defesa. Os Celtics anotaram apenas 4 pontos nos primeiros quatro minutos.

O Heat contava com as boas atuações de Bam Adebayo e Jimmy Butler. Marcus Smart comandava os Celtics, acertando duas bolas de três consecutivas para colocar o time na vantagem do placar. No entanto, o Miami tinha os coadjuvantes bem no ataque para retomar a liderança. Ao fim do primeiro período, o Heat vencia por 33 a 27.

No início do segundo quarto, Jason Tatum seguia apagado e o Boston não conseguia incomodar o Heat. Do outro lado, Butler seguia como o destaque do primeiro tempo.

Tatum anotou seus primeiros pontos na partida e o Boston encostou no placar. A principal estrela dos Celtics se tornava o cestinha da equipe ao marcar 12 pontos, além de oito assistências. O Heat foi para o intervalo vencendo por dois de vantagem: 62 a 60.

Na volta para o segundo tempo, Marcus Smart apareceu muito bem pelos Celtics, colocando a equipe na liderança do placar nos primeiros minutos. O Heat respondia com a noite inspirada de Butler e Adebayo.

O time da Flórida ainda contou com Iguodala brilhante no terceiro quarto para abrir oito de vantagem. O Boston conseguiu uma reação para seguir vivo no placar e foi para o último período perdendo apenas por dois pontos: 88 a 86 para o Miami.

No último e decisivo quarto, Jaylen Brown e Grant Williams tiveram boas participações para ajudar o Boston a abrir seis pontos. Do outro lado, o jovem Tyler Herro acabava com a vantagem dos Celtics.

Com Herro convertendo arremessos importantes, o Heat se isolou no placar e chegou a abrir 14 pontos a menos de 2:30 para o fim. Placar final: vitória do Miami por 125 a 113.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.