Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA PEGANDO FOGO!

NBA 2023: o que é o play-in e como funciona?

Antes dos playoffs, a NBA possui dias intensos de disputas no play-in, que definem os últimos times a integrarem o mata-mata da liga; jogos da etapa começam nesta terça-feira, 11

Redação Publicado em 11/04/2023, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Los Angeles Lakers disputará o play-in da NBA - Getty Images
Los Angeles Lakers disputará o play-in da NBA - Getty Images

Assim como os playoffs, o play-in da NBA, o sistema de repescagem da liga, já tem as suas equipes definidas, bem como a data e horário de seus confrontos. A franquias da Conferência Leste e Oeste que terminaram a temporada regular entre a 7ª e a 10ª posição ganham uma nova chance de integrarem as séries de mata-mata.

Dessa maneira, no Leste, o Miami Heat (em 7º) enfrenta o Atlanta Hawks (8º posicionado), e o Toronto Raptors (9º lugar) duela com o Chicago Bulls (10ª posição). No Oeste, o Los Angeles Lakers (na mesma lógica de classificação) briga com o Minnesota Timberwolves, e o New Orleans Pelicans busca a sua salvação em confronto diante do Oklahoma City Thunder.

Assim, os vencedores desses primeiros embates entre os posicionados em 7º e 8º lugar de cada conferência garantem a vaga. Os triunfantes das partidas que envolvem os colocados na 9ª e na 10ª posição ainda precisam enfrentar os perdedores dos confrontos ocorridos entre os melhores classificados. Exemplo: se o Wolves perder para o Lakers (que já teria avançado), ele ainda brigará com o vencedor de Pelicans x OKC (o qual também batalharia pela vaga).

DATAS DO PLAY-IN

Terça-feira, 11/04

  • Miami Heat x Atlanta Hawks – 20h30 (horário de Brasília)
  • Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves – 23h (horário de Brasília)

Quarta-feira, 12/04

  • Toronto Raptors x Chicago Bulls – 20h (horário de Brasília)
  • New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder – 22h30 (horário de Brasília)

Sexta-feira, 14/04

Miami Heat disputará o play-in da NBA
Miami Heat disputará o play-in da NBA (Créditos: Getty Images)

CLASSIFICADOS NOS PLAYOFFS

No último domingo, 9, a temporada regular 2022/23 da NBA se encerrou e definiu todos os times classificados aos playoffs (cujos jogos serão disputados a partir de sábado, 15) e ao play-in, a repescagem da liga. A melhor campanha no geral desta fase foi do Milwaukee Bucks, com 58 triunfos e 24 derrotas. Confira mais informações sobre os confrontos eliminatórios.

  • NBA 2023: confira os classificados ao play-in e os jogos de playoffs