Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / HAJA DINHEIRO!

Michael Jordan fatura quantia surreal após venda de time da NBA

Com a aprovação da NBA em torno da venda dos Hornets, Michael Jordan faturou valores fora da realidade até para os padrões americanos

Guilherme Assumpção Publicado em 25/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan faturou valores fora da realidade - GettyImages
Michael Jordan faturou valores fora da realidade - GettyImages

Michael Jordan não é mais o dono majoritário do Charlotte Hornets. O maior jogador da história do basquete vendeu a franquia da NBA para um grupo composto por Gabe Plotkin e Rick Schnall. Vale destacar que ele era sócio da equipe há 13 anos e teve uma rápida ascensão no comando do time norte-americano de basquete. 

É importante ressaltar que Plotkin, por exemplo, na 'Era Michael Jordan' já estava entre os sócios dos Hornets, mas não possuía um grande poder dentro da franquia. Com a compra, ele assumiu o comando da equipe ao lado de Schnall. Rick, por sinal, tem um longo passado com os Hawks, mas abriu mão do Atlanta para focar na melhora do Charlotte.

Agora, Michael Jordan ficou ainda mais rico do que já era. Com a aprovação da NBA em torno da venda dos Hornets, o astro do basquete mundial faturou algo em torno de R$ 13 bilhões após a negociação com o grupo de investidores. Ao todo, a venda da franquia gerou R$ 14,2 bilhões aos cofres dos envolvidos no quadro societário da equipe.

A história de Michael Jordan com os Hornets começou em 2006. Na época, ele não pensou duas vezes e se tornou sócio minoritário da franquia. Com o passar do tempo, o maior jogador de basquete de todos os tempos se tornou o sócio majoritário em 2014 e tentou conduzir um projeto mais audacioso na Carolina do Norte, porém não deu certo. 

Michael Jordan
Michael Jordan não é mais o dono majoritário do Charlotte Hornets (Crédito: GettyImages)

Sob o comando de Michael Jordan, os Hornets não chegaram a ter um grande desempenho nas últimas temporadas. Para se ter uma ideia, em 2022/23, a equipe ficou na penúltima colocação da Conferência Leste. Foram apenas 27 vitórias e 55 derrotas. Além disso, o Charlotte nunca conseguiu ser campeão da NBA.  A melhor colocação foi em 1997/98, quando ficou em quarto.

A franquia dos Hornets foi fundada em 1988 e sofreu alterações ao longo dos últimos anos. Durante um curto período, o time mudou de nome e era chamado de Bobcats. Com o passar do tempo, a primeira nomeação voltou e ficou sob o comando de Michael Jordan. Vale ressaltar que ele optou por adquirir a equipe, pois possui fortes raízes com o estado da Carolina do Norte.