Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Michael Jordan toma decisão na NBA e define futuro dos Hornets

Michael Jordan é dono majoritário do Charlotte Hornetts e tomou uma decisão em relação ao futuro da franquia na NBA; veja detalhes

Michael Jordan abriu mão dos Hornets e negociou a sua franquia da NBA - GettyImages
Michael Jordan abriu mão dos Hornets e negociou a sua franquia da NBA - GettyImages

Michael Jordan não será mais o dono majoritário do Charlotte Hornets. O maior jogador da história do basquete vendeu a franquia da NBA para um grupo composto por Gabe Plotkin e Rick Schnall. Pelo menos é o que garante o jornalista da ESPN norte-americana, Adrian Wojnarowski. Vale destacar que ele era sócio majoritário da equipe há 13 anos e teve uma rápida ascensão no comando do time. 

É importante ressaltar que Plotkin, por exemplo, na 'Era Michael Jordan' já estava entre os sócios dos Hornets, mas não possuía um grande poder dentro da franquia. Com a compra, ele assumirá o comando da equipe ao lado de Schnall. Rick, por sinal, tem um longo passado com os Hawks, mas abriu mão do Atlanta para focar na melhor do Charlotte. 

A história de Michael Jordan com os Hornets começou em 2006. Na época, ele não pensou duas vezes e se tornou sócio minoritário da franquia. Com o passar do tempo e diversas reformulações, o maior jogador de basquete de todos os tempos se tornou o sócio majoritário em 2014 e tentou conduzir um projeto mais audacioso na Carolina do Norte, porém não deu certo. 

Sob o comando de Michael Jordan, os Hornets não chegaram a ter um grande desempenho nas últimas temporadas. Para se ter uma ideia, em 2022/23, a equipe ficou na penúltima colocação da Conferência Leste. Foram apenas 27 vitórias e 55 derrotas. Além disso, o Charlotte nunca conseguiu ser campeão da NBA.  A melhor colocação foi em 1997/98, quando ficou com o quarto lugar. 

Michael Jordan
Michael Jordan não será mais o dono majoritário do Charlotte Hornets (Crédito: GettyImages)

A franquia dos Hornets foi fundada em 1988 e sofreu alterações ao longo dos últimos anos. Durante um curto período, o time mudou de nome e era chamado de Bobcats. Com o passar do tempo, a primeira nomeação voltou e ficou sob o comando de Michael Jordan. Vale ressaltar que ele optou por adquirir a equipe, pois possui fortes raízes com o estado da Carolina do Norte. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!