Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RODADA NBA!

Mavericks batem Lakers na NBA com incrível triplo-duplo de Doncic

Luka Doncic brilhou na vitória do Dallas Mavericks sobre o Los Angeles Lakers, na NBA; Miami Heat de Jimmy Butler levou a melhor diante do Milwaukee Bucks

Redação Publicado em 13/01/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dallas Mavericks vencem Lakers na NBA - Getty Images
Dallas Mavericks vencem Lakers na NBA - Getty Images

O Dallas Mavericks de Luka Doncic venceu o Los Angeles Lakers em partida da NBA, na noite da última quinta-feira, 12. Com o placar final de 119 a 115, a franquia do Texas se consolida na quarta posição da Conferência Oeste, sustentando uma campanha de 24 vitórias e 19 derrotas, até então.

O esloveno foi o grande destaque do Mavericks, que cravou um triplo-duplo impressionante: foram 35 pontos, 14 rebotes e 13 assistências na conta do camisa 77. Da mesma maneira, Christian Wood obteve um grande desempenho pelo time, anotando um duplo-duplo de 24 pontos e 14 rebotes; Tim Hardaway Jr. também chegou perto de fazer o seu, com 22 pontos e oito rebotes.

Do outro lado da quadra, Russell Westbrook foi o maior pontuador (28), e LeBron James ficou em segundo (com duplo-duplo de 24 pontos e 16 rebotes). O Lakers batalhou ao longo de toda a partida para tirar a vantagem conquistada pelo Mavericks, mas Doncic garantiu o empate ao final do último quarto com duas bolas de três, o que acabou resultando em duas prorrogações, em uma disputa eletrizante.

Ainda na última noite de NBA, o Miami Heat triunfou sobre o Milwaukee Bucks, em 108 a 102. O time da Flórida investiu no jogo coletivo diante de um adversário desfalcado de seu principal nome: Giannis Antetokounmpo, que foi poupado pelo treinador. Gabe Vicent foi o artilheiro da equipe vencedora, com 28 pontos; tanto Jimmy Butler, quanto Bam Adebayo cravaram um duplo-duplo (17 pontos e 11 rebotes para Butler, e 24 pontos e 12 rebotes para Adebayo).

Miami Heat vence o Milwaukee Bucks na NBA
Miami Heat vence o Milwaukee Bucks na NBA (Créditos: Getty Images)

DEMAIS RESULTADOS

  • Oklahoma City Thunder 133 x 114 Philadelphia 76ers
  • Boston Celtics 109 x 98 Brooklyn Nets
  • Charlotte Hornets 114 x 124 Toronto Raptors
  • Cleveland Cavaliers 119 x 113 Portland Trail Blazers