Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / GENTE?

LeBron toma decisão arriscada para tentar playoffs na NBA

Astro do Lakers na NBA, LeBron James foi contra decisão de departamento médico a fim de buscar uma vaga nos playoffs com o resto do elenco; entenda

Redação Publicado em 27/03/2023, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James defendendo o Los Angeles Lakers na NBA - Getty Images
LeBron James defendendo o Los Angeles Lakers na NBA - Getty Images

LeBron James fez o seu tão aguardado retorno ao Lakers em partida da NBA contra o Chicago Bulls, no último domingo, 26. O astro não defendia a franquia californiana há um mês, quando sofreu uma lesão no pé diante do Dallas Mavericks. Apesar da derrota para o time de Illinois, o veterano mandou um recado para os torcedores angelinos.

O craque havia recebido a recomendação médica de passar por cirurgia para tratar a lesão, mas decidiu deixar o procedimento para depois. “Eu fui no LeBron James dos pés e ele disse que eu poderia adiar a cirurgia”. Além disso, o desempenho do Lakers na ausência do jogador (oito vitórias e cinco derrotas) o motivou a seguir na luta pela classificação.

“Definitivamente mudou o meu pensamento de voltar e tentar ser parte disso. Bom, eu não quero dizer que mudou meu pensamento, mas aprimorou o que eu eu estava tentando fazer de exercícios e o meu tratamento. Eles jogaram um ótimo basquete. Eu estou muito feliz com o que eles fizeram”, completou.

RODADA NBA

No último domingo, 26, o Chicago Bulls bateu o Los Angeles Lakers pela NBA, em partida da temporada regular. Com o placar final de 118 a 108, a franquia californiana permanece balançando na busca pela vaga no play-in, repescagem que oferece chance de participação nos playoffs; ainda que o próprio time de Illinois esteja na mesma situação.

Los Angeles Lakers de LeBron James na NBA
Los Angeles Lakers de LeBron James na NBA (Créditos: Getty Images)

LeBron James fez seu retorno no elenco do Lakers, se consolidando como cestinha da equipe: o desempenho do ‘Rei’ foi resumido em 19 pontos, oito rebotes e três assistências. Empatados na sequência, Malik Beasley e Troy Brown Jr. anotaram 18 pontos cada um. Atualmente, o time de Los Angeles se posiciona em 9º lugar, no Oeste, enquanto o Bulls se consolida em 10º, no Leste.