Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DISPUTA!

LeBron James provoca Dillon Brooks e reacende rixa entre jogadores

Dillon Brooks mantém rivalidade pessoal com LeBron James desde quando atuava pelo Memphis Grizzlies; disputa não foi capaz de parar a vitória dos Lakers contra os Rockets

Redação Publicado em 20/11/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James - Getty Images
LeBron James - Getty Images

Na noite deste último domingo, 19, LeBron James e Dillon Brooks mostraram que ainda mantêm viva a rivalidade entre os dois. Durante a partida entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets, na Crypto Arena, os dois alas, que começaram a se desentender ainda quando Brooks jogava pelo Memphis Grizzlies, animou os torcedores presentes, que viram os angelinos vencendo por 105 a 104 em um jogo acirrado.

LeBron James levou uma falta técnica depois que empurrou Dillon Brooks no começo do terceiro quarto e aproveitou para fazer o gesto de “muito pequeno”, provocando seu adversário, após pontuar ao final do período. Logo depois, o ‘King’ ainda simulou estar ‘fumando’, após errar uma bandeja, em referência à expressão inglesa “smoking a layup”.

Na partida, James anotou 37 pontos, 6 rebotes e 8 assistências, se tornando o quarto jogador com maior número de assistências na história da liga, além de ser o oitavo em número de bolas roubadas, com 2.208 no total. Dillon Brooks foi o cestinha pelos Rockets, com seis arremessos de três pontos anotados.