Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RECORDE HISTÓRICO!

LeBron James está perto de quebrar recorde de Oscar Schmidt; entenda!

Astro do Los Angeles Lakers, LeBron James segue em atividade e promete se tornar o maior pontuador da história do basquete mundial

Astro do Los Angeles Lakers, LeBron James segue em atividade - Getty Images
Astro do Los Angeles Lakers, LeBron James segue em atividade - Getty Images

Astro do Los Angeles Lakers, LeBron James não parece estar perto do final da carreira. Dono de diversos recordes na NBA, ele ainda tem um objetivo para cumprir antes de se aposentar. Em uma estatística divulgada recentemente pela liga de basquete americana, o brasileiro Oscar Schmidt surgiu como maior pontuador da história da modalidade.

Porém, LeBron James vem logo na sequência e é o único atleta do top dez que pode alcançar o brasileiro. Para isso, o craque vai ter que marcar mais 2.004 pontos dentro das quadras. Na ponta da estatística, Oscar soma 49.737 pontos ao longo da carreira no basquete. Já o astro dos Lakers tem 47.734. Vale citar que os dados contam todos os pontos, seja em seleção ou times.

OSCAR REVERENCIADO!

A história do basquete seria diferente caso Shaquille O'Neal fosse bom em lances livres. Quem afirmou isso foi o próprio ex-jogador em comentário em seu post sobre os maiores pontuadores da história do esporte. De acordo com ele, se compararia ao brasileiro Oscar Schmidt se isso acontecesse. Veja o que ele falou!

"Se fosse bom em lances livres, seria Oscar Schmidt. Nossa, eu sou terrível", escreveu o americano que ocupa a décima posição do ranking divulgado no último mês. A liderança é de Oscar, com 49.737 pontos em toda sua carreira, com Lebron na vice-liderança com 2.003 pontos a menos.