Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CRITICOU!

LeBron James detona regras do Hall da Fama do Basquete: “Por que?”

Nas redes sociais, LeBron James questiona requisitos necessários para que jogadores sejam nomeados para o Hall da Fama do Basquete

Redação Publicado em 23/12/2023, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James - Getty Images
LeBron James - Getty Images

Neste sábado, 23, LeBron James usou suas redes sociais para criticar as regras de indicação ao Hall da Fama de Basquete. É óbvio que o King estará entre lendários integrantes do panteão do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, mas parece que o jogador está muito ansioso para o momento.

“Por que jogadores têm que estar aposentados antes de entrar no Hall da Fama? Treinadores têm direito a entrar enquanto ainda treinam. Queria saber qual é a diferença”, afirmou LeBron, através de seu perfil oficial no Twitter. A reclamação do jogador tem a ver com os requisitos da honraria. De acordo com os critérios, a nomeação de alguém para o Hall da Fama da NBA exige que o atleta tenha completado ao menos quatro temporadas de aposentadoria, podendo ser indicado somente no quinto ano parado.

Os técnicos, entretanto, podem ingressar no seleto grupo ainda em atividade. Para que isso aconteça, é necessário pelo menos 25 anos de atividade nos níveis de high school, basquete universitário e profissional. No caso, o treinador será elegível no vigésimo sexto ano de trabalho no esporte.

Com um contrato com o Los Angeles Lakers até o final da próxima temporada, LeBron James não parece estar preocupado em terminar sua carreira nas quadras tão cedo, visto que quer jogar junto de seus filhos. Assim, a nomeação ao maior memorial de basquete ainda deve demorar alguns anos caso as regras ainda se mantenham as mesmas.