Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS DA NBA!

Lakers perdem, Miami Heat avança e mais: o resumo dos playoffs da NBA

Os playoffs da NBA ganharam novos rumos na última quarta-feira, 26; confira os resultados da noite, quem se despediu da temporada e os times que permanecem na disputa

Redação Publicado em 27/04/2023, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Los Angeles Lakers perde para o Memphis Grizzlies nos playoffs da NBA - Getty Images
Los Angeles Lakers perde para o Memphis Grizzlies nos playoffs da NBA - Getty Images

Na última quarta-feira, 26, os playoffs da NBA geraram novos desdobramentos: mais times se despediram da disputa pelo título, enquanto outros ganharam tempo em suas séries; restam ainda três chaves para definirem a próxima rodada nas eliminatórias da liga, que incluem a sobrevivência do: Los Angeles Lakers, Memphis Grizzlies, Golden State Warriors, Sacramento Kings, Boston Celtics e Atlanta Hawks. Confira as partidas e os atuais cenários abaixo!

GRIZZLIES x LAKERS

O Los Angeles Lakers acabou sofrendo a derrota para o Memphis Grizzlies por 116 a 99, cravando 3 a 2 na série. Desmond Bane brilhou com um duplo-duplo pelo elenco do Tennessee (33 pontos e 10 rebotes), assim como Ja Morant (31 pontos e 10 rebotes). Do outro lado da quadra, Anthony Davis foi o cestinha: 31 pontos.

KINGS x WARRIORS

O Golden State Warriors, por sua vez, obteve mais uma vitória, de 116 a 123, e ‘virou’ a série contra o Sacramento Kings. Os ‘Splash Brothers’ foram os responsáveis pelo 3 a 2 na série: Stephen Curry contribuiu com 31 pontos, enquanto Klay Thompson cravou 25 em seu placar individual. Pela franquia derrotada, De’Aaron Fox anotou 24 pontos.

CAVALIERS x KNICKS

No Leste, os jogos foram mais definitivos: o New York Knicks obteve a quarta vitória (de 95 a 106) sobre o Cleveland Cavaliers, que encerrou a sua participação na temporada. Jalen Brunson foi o melhor da partida pela sua equipe, com 23 pontos. O cestinha do jogo, no entanto, veio do time que sofreu o revés: Donovan Mitchell buscou fazer a sua parte com 28 pontos. A série da primeira rodada fechou em 4 a 1.

Knicks eliminam Cavs nos playoffs da NBA
Knicks eliminam Cavs nos playoffs da NBA (Créditos: Getty Images)

BUCKS x HEAT

Por fim, o Miami Heat também garantiu o seu lugar na próxima fase ao cravar 4 a 1 na série sobre o Milwaukee Bucks. Com o placar de 126 a 128, obtido na prorrogação, o elenco de Wisconsin (com a melhor temporada regular da liga) disse adeus à possibilidade de faturar o título. Jimmy Butler destruiu com 42 pontos, enquanto Giannis Antetokounmpo, do outro lado, impressionou com 38 pontos e 20 rebotes.