Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TROCA DE PESO!

Kyrie Irving é o novo jogador do Dallas Mavericks após troca com o Nets

Irving havia feito um pedido de troca para a diretoria do Brooklyn Nets e a franquia decidiu atender o desejo do camisa 11, enviando o atleta para o Mavericks

Redação Publicado em 05/02/2023, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irving e Doncic serão companheiros de equipe a partir de hoje - Getty Images
Irving e Doncic serão companheiros de equipe a partir de hoje - Getty Images

Kyrie Irving acaba de ser trocado pelo Brooklyn Nets para o Dallas Mavericks, indo fazer dupla com Luka Doncic. A negociação entre as equipes não durou muito tempo e alguns rumores já estavam começando a circular antes do anúncio oficial, porém a troca foi concluída e o jornalista Shams Charania informou sobre o negócio antes das equipes.

A franquia de Brooklyn está enviando, além de Kyrie, Markieff Morris. Em troca, o Dallas Mavericks mandou um caminhão de escolhas de draft e jogadores. Spencer Dinwiddie, que foi draftado pelo Nets, e Dorian Finney-Smith se tornam atletas do time nova-iorquino. A equipe de Doncic também enviou as escolhas de draft, uma de primeira rodada para 2029 e duas de segunda rodada, uma de 2027 e uma de 2029.

Nos últimos dias, Irving havia pedido para ser trocado pelo Nets por conta de um contrato oferecido pela franquia. A decisão pegou todos que acompanham a NBA de surpresa e logo em seguida, a equipe do Brooklyn já começou a se movimentar no mercado, buscando o melhor pacote de troca pelo astro.