Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RODADA NBA!

Clippers voltam a vencer Warriors após um ano na NBA

O Clippers de Kawhi Leonard levou a melhor sobre o Warriors na última rodada da NBA; Celtics tropeça e sofre derrota para o Bucks de Antetokounmpo

Redação Publicado em 15/02/2023, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kawhi Leonard, do Clippers, na NBA - Getty Images
Kawhi Leonard, do Clippers, na NBA - Getty Images

O Los Angeles Clippers de Kawhi Leonard venceu o Golden State Warriors na NBA em partida da rodada da última terça-feira, 14. Com o placar final de 134 a 124, a equipe angelina (na 5ª posição de sua conferência) levou a melhor no confronto californiano e igualou o número de triunfos ao de seu vizinho na classificação do Oeste, o Phoenix Suns (que se encontra em 4º lugar).

O camisa 2 foi o grande cestinha da partida e o maior responsável pelo resultado positivo, com 33 pontos individuais deixados em quadra, além de sete rebotes, quatro assistências e um roubo. Norman Powell veio logo na sequência, o qual contribuiu com 24 pontos, três rebotes, uma assistência e um roubo.

Do outro lado da quadra, Jordan Poole foi o destaque ao anotar 28 pontos pela equipe. Sem poderem contar com a ajuda de Stephen Curry, Klay Thompson também tentou fazer a sua parte, com 18 pontos. Vale destacar que o Clippers voltou a vencer o Warriors após exatamente um ano (o último triunfo sobre o time de São Francisco havia sido em 14 de fevereiro de 2022).

Ainda na última noite de NBA, o Milwaukee Bucks obteve uma vitória maiúscula sobre o Boston Celtics, pelo placar de 131 a 125. Jrue Holiday deixou 40 pontos em quadra, enquanto Giannis Antetokounmpo cravou um duplo-duplo de 36 pontos e 13 rebotes. Sem Jayson Tatum e Jaylen Brown, Derrick White foi o melhor da franquia derrotada, com 27 pontos.

Bucks vence Celtics na NBA
Bucks vence Celtics na NBA (Créditos: Getty Images)

DEMAIS RESULTADOS