Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VOLTA DA NBA

J.R. Smith entra na mira dos Lakers para substituir Avery Bradley na volta da NBA

Armador dos Lakers confirmou que não retornará para sequência da temporada da liga, em Orlando

Gabriela Santos Publicado em 24/06/2020, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.R. Smith entra na mira dos Lakers - GettyImages
J.R. Smith entra na mira dos Lakers - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, o armador Avery Bradley, do Los Angeles Lakers, confirmou que não jogará a sequência da temporada da NBA, que reunirá 22 franquias no complexo esportivo da Disney, em Orlando. Em entrevista ao jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o atleta afirmou que tomou a decisão pensando na saúde dos três filhos, em especial Liam, de 6 anos, que sofre com problemas respiratórios.

“Mesmo comprometido com meus companheiros de Lakers e com a organização como eu sou, eu jogo basquete principalmente pela minha família. Então, num momento como este, eu não consigo imaginar tomar qualquer decisão que coloque a saúde e o bem-estar da minha família em risco, por menor que seja”, completou Bradley.

A NBA deu o prazo até esta quarta-feira, 24, para que os jogadores informem se vão ou não jogar na volta da liga. Assim, as equipes desfalcadas, poderão procurar substitutos para a sequência da temporada 2019-20. Trevor Ariza, dos Blazers, e Davis Bertans, dos Wizards, também anunciaram que não vão atuar na retomada dos jogos.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, os Lakers miram J.R. Smith para substituir Bradley. O veterano foi parceiro de LeBron James, hoje na equipe de Los Angeles, no Cleveland Cavaliers. Smith não joga na NBA desde novembro de 2018.

Avery Bradley é um dos jogadores que lideram um movimento de atletas, que também conta com Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, contra a volta da NBA. Um dos pontos destacados pelos jogadores é que a retomada da liga será uma distração diante dos protestos por igualdade social e racial que ocorrem nos Estados Unidos desde o assassinato do cidadão negro George Floyd.

“Como prometido também, eu usarei esse tempo ausente para focar na formação de projetos para ajudar a fortalecer minhas comunidades”, disse Bradley.

Antes da paralisação em função da pandemia de coronavírus, o armador começou no quinteto inicial em 44 dos 63 jogos dos Lakers na atual temporada. Bradley tem médias de 8,6 pontos e 36,4% dos arremessos de três, nas 49 partidas que disputou.

Ele não será punido pela NBA por abrir mão da disputa em Orlando, no entanto, deixará de receber os vencimentos proporcionais aos jogos não disputados.

A sequência temporada de basquete vai reunir 22 equipes em Orlando, no final de julho. As franquias disputarão partidas da temporada regular e os playoffs, com encerramento previsto para outubro.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.