Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CRIME!

Dona do Los Angeles Lakers revela conteúdo de carta racista e ameaçadora: "Vá para o inferno e se junte a Kobe"

Jeannie Buss publicou mensagem enviada por suposto torcedor da equipe da NBA

Redação Publicado em 22/06/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kobe Bryant faleceu em acidente aéreo - GettyImages
Kobe Bryant faleceu em acidente aéreo - GettyImages

A sociedade vive um momento de muita luta e manifestações pelo fim do racismo após os assassinatos do garoto João Pedro e do segurança George Floyd. O preconceito está presente entre as pessoas há muito tempo e os protestos tentam erradicar esta prática criminosa.

Porém, o mundo vivenciou mais um caso de racismo dentro do esporte. Em seu Instagram, Jeannie Buss, dona do Los Angeles Lakers, postou uma carta que recebeu de uma pessoa. O conteúdo da carta é bastante ameaçador.

“Após 60 anos como um grande fã dos Lakers, eu agora digo para o inferno com os negros [tradução de termo racista cortado por Jeannie] superfaturados traidores e à NBA. Vá para o inferno e se junte ao negro Kobe Bryant”, escreveu a ameaçou o suposto fã dos Lakers.

A carta é assinada pelo nome de “Joe” e o sobrenome foi apagado por Jeannie Buss. Na mesma postagem, a proprietária dos Lakers afirmou que pensou bastante em divulgar ou não a carta, mas decidiu revelar o conteúdo para demonstrar todo o ódio que está espalhado pelo mundo.

“A Joe: enviar essa carta faz você se sentir melhor? Realmente, tudo o que você fez foi desperdiçar seu tempo, energia e selos. (Mas lhe agradeço por incluir seu endereço residencial para reenvio.) Por que você não se olha no espelho e vê sua feiura porque eu me recuso. Eu tenho recebido cartas como essa com o passar dos anos. O conselho que sempre recebi? "Ignore-a". Mas não mais”, escreveu Jeannie.