Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LUTA CONTRA O RACISMO

Jogadores da NBA pedem que liga contrate mais dirigentes e técnicos negros: "Precisamos ver ações reais"

Avery Bradley é um dos líderes do movimento e está na luta por mais igualdade racial dentro do esporte

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/06/2020, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os jogadores estão pedindo por mais atletas e técnicos negros na liga - Getty Images
Os jogadores estão pedindo por mais atletas e técnicos negros na liga - Getty Images

Diversos jogadores da NBA estão pedindo para que a liga crie um plano de estímulo à contratação de dirigentes e técnicos negros.

Um dos líderes do coletivo, Avery Bradley, afirmou que os atletas estão aguardando ansiosamente a resposta dos mandatários, segundo declaração dada a ESPN norte-americana.

Bradley, atleta dos Los Angeles Lakers, tem o apoio do astro Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, outro líder do grupo.

“Não precisamos dizer mais nada. Precisamos encontrar uma maneira de conseguir mais. Protestar durante um hino, vestindo camisetas é ótimo, mas precisamos ver ações reais sendo postas em prática”, comentou.

Outras reivindicações do coletivo de atletas é para que a NBA realize doações para organizações que atendem comunidades negras e faça parcerias com empresas e fornecedores de arena de propriedade de negros.

“Independentemente de quanta cobertura da mídia será recebida, conversar e aumentar a conscientização sobre a injustiça social não é suficiente. Somos tão egocêntricos para acreditar que ninguém no mundo está ciente do racismo agora? Que, como atletas, resolvemos os problemas reais usando nossas plataformas para falar?”, destacou Avery Bradley.

O coletivo de jogadores começou a tomar forma no último fim de semana, em meio a preocupações com o retorno da liga para jogar depois de três meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. O grupo inclui jogadoras da WNBA.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.