Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / UMA PENA!

Jaylen Brown sofre lesão grave no pulso esquerdo e está fora da temporada da NBA!

Jaylen Brown já vinha desfalcando a equipe por uma lesão no tornozelo, mas agora é certo que está fora da temporada da NBA

Redação Publicado em 11/05/2021, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaylen Brown sofre lesão no pulso e está fora da temporada da NBA - GettyImages
Jaylen Brown sofre lesão no pulso e está fora da temporada da NBA - GettyImages
Grande desfalque para o BostonCeltics. A equipe não vai poder contar com o ala-armador Jaylen Brown na reta final da temporada da NBA. Isso porque depois de realizar alguns exames, o camisa 7 teve constatado o rompimento dos ligamentos do pulso esquerdo.
Dessa forma, Jaylen Brown precisará passar por cirurgia e não vai conseguir se recuperar a tempo de ajudar a equipe.
O jogador já vinha desfalcando a equipe há três rodadas por conta de uma lesão no tornozelo e agora a pausa será definitiva até que a cirurgia seja feita e sua recuperação seja 100% para o retorno as quadras.
Há cinco anos no Boston Celtics, Brown alcançou seu melhor desempenho da carreira na temporada 2020/2021 da NBA, tendo as melhores médias em algumas das principais estatísticas, sendo pontos (24,7), assistências (3,4), aproveitamento de arremessos (48,4%) e aproveitamento de tentativas de três pontos (39,7%).
Justamente por conta disso, nesta temporada Jaylen foi selecionado pela primeira vez para o All-Star Game. Ao lado de JaysonTatum, vem sendo o principal nome de Boston na briga por uma vaga direta nos playoffs.
Neste momento, a equipe ocupa a sétima colocação na Conferência Leste, o que renderia apenas um lugar no torneio de play-in, a repescagem que os times entre a 7ª e a 10ª posição terão que disputar antes de avançar aos playoffs.
Nas redes sociais, o Boston Celtics informou sobre a lesão do astro:
"#NEBHInjuryReport No último fim de semana, o atacante Jaylen Brown do Celtics foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento escapolunato no pulso esquerdo. Brown deverá ter o ligamento rompido reparado cirurgicamente no final desta semana, e estará de fora até o final da temporada 2020-21", escreveu a equipe.