Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / OPINIÃO!

Ídolo brasileiro na NBA aponta favoritos ao título da temporada

Durante participação em evento, Anderson Varejão avaliou o atual momento da liga e elogiou os talentos estrangeiros das franquias

Anderson Varejão possui grande história na NBA - GettyImages
Anderson Varejão possui grande história na NBA - GettyImages

Ídolo brasileiro na NBA, Anderson Varejão esteve no Brasil para participar da COB Expo, a feira dos esportes olímpicos do país. Na cidade de São Paulo, o ex-jogador representou o Cleveland Cavaliers, já que é embaixador da franquia. Em entrevista à "ESPN", ele analisou o momento atual da liga americana, apontou favoritos ao título e falou sobre os atletas estrangeiros.

"Ano passado, a gente [Cavaliers] fez uma temporada regular muito boa, chegou nos playoffs bem, perdeu na 1ª rodada para os Knicks. Difícil dar palpite pra quem vai ganhar, mas Denver vem forte outra vez, Lakers, Golden State, não tem como contar que os caras não estarão brigando. Boston, com uma cara um pouco diferente, Miami, nunca pode falar que Miami não vai chegar".

"Os números mostram, os resultados, de MVP da NBA, está cada vez mais global. Eu acredito que depois que alguns brasileiros, argentinos, europeus, foram para a NBA e representaram bem os seus países, sendo destaques em diferentes categorias, os Estados Unidos abriram os olhos para o mundo do basquete. A NBA está cada vez mais global", avaliou Varejão.

Vale lembrar que a temporada tem estreia marcada para o dia 24 de outubro, e você vai acompanhar todos os detalhes das partidas aqui no SportBuzz. A princípio, nenhum brasileiro terá a chance de repetir a história de Anderson na nova edição da liga americana. Ao todo, Varejão conquistou um título da NBA e dois troféus de Conferência Leste pelos Cavaliers.