Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA FINALS

Heat x Nuggets: 3 motivos para o Miami acreditar no título da NBA

Buscando superar as dificuldades da série, o Miami Heat anseia por alguns fatores fundamentais para conquistar o título da NBA

Danilo Lacalle Publicado em 09/06/2023, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heat x Nuggets: 3 motivos para o Miami acreditar no título da NBA - GettyImages
Heat x Nuggets: 3 motivos para o Miami acreditar no título da NBA - GettyImages

O jogo 3 das finais da NBA foi avassalador pelo lado do Denver Nuggets. A atuação histórica de Nikola Jokic, com 32 pontos, 21 rebotes e 10 assistências, fez do sérvio o primeiro da história a anotar um 30-20-10 em uma série de finais. Ainda, Jamal Murray também anotou um triplo-duplo, o que atrapalhou qualquer chance de reação de Miami, jogando em casa. Mas nada ainda está perdido. Isso porque, na próxima partida, o Heat também joga em casa.

Além do mando de quadra, ainda existem outros fatores que podem ajudar o Miami Heat a recuperar fôlego na série e, de fato, levar o troféu de campeão para casa, mesmo com um elenco tão encorpado como o do Denver Nuggets. Colocando o espírito de "underdog", ou desacreditado, na ponta dos arremessos, a equipe da costa leste busca superar todas as expectativas e retomar as rédeas após vencer uma difícil final de conferência contra o Boston Celtics, no jogo 7.

Jimmy Butler

Longe da atuação que se espera do Jimmy Butler, o astro do Miami Heat começou a série das finais da NBA muito em baixa. Com performances memoráveis nos três primeiros jogos das finais de conferência, contra os Celtics, espera-se muito da principal estrela de Miami. No primeiro jogo contra o Denver Nuggets, foi anulado e conseguiu anotar apenas 13 pontos. Média que subiu nos dois jogos seguintes, onde passou de 20. No jogo 3, foram 28 pontos, 2 rebotes e 4 assistências. Pontuação alta, mas uma média baixa nos outros quesitos, ainda. Sendo, até então, Bam Adebayo quem vem carregando uma melhor média.

Porém, a esperança do torcedor do Miami Heat é de que o já conhecido "Playoff Jimmy" mostre as caras a partir do jogo 4 das finais da NBA. O jogador que consegue facilmente furar defesas difíceis, fazer o time jogar de maneira mais fluida e, por que não, anotar mais 50 pontos em um jogo, como já fez anteriormente? É um potencial que Butler pode alcançar, mesmo que contra uma defesa alta do Nuggets.

Defesa é um fator

A defesa do Miami Heat jogou de forma eficaz e calma no jogo 2 das finais da NBA. Mesmo que permitindo 108 pontos, pressionou Nikola Jokic com Bam Adebayo quase que todo o jogo e conseguiu realizar até mesmo um rodízio em cima do principal jogador da equipe. Deixando a vida de Jamal Murray, também, mais complicada.

Pressionavam a entrada do garrafão e praticamente anularam Aaron Gordon. Ainda, fizeram uma boa transição para seguir pontuando. No jogo 3, o ritmo caiu, com Jokic e Murray combinando para 60 pontos. A esperança de Spoelstra e da torcida do Miami Heat é de que o ritmo volte a subir e o setor defensivo seja, mais uma vez, um fator que jogue a favor da equipe da costa leste. E que, se jogar mais vezes como no jogo 2, pode controlar melhor seu destino na série.

Bam Adebayo

O pivô de 25 anos tem sido o principal jogador do Miami Heat nas finais da NBA. Não apenas vem mantendo mais de 20 pontos por partida, nesses três primeiros jogos, mas também está garantindo diversos rebotes e ajudando muito, como pode, na marcação.

A esperança do torcedor do Miami Heat é de que Bam Adebayo siga nessa mesma consistência durante toda a série das finais da NBA. Porque, se mantiver o desempenho e o Heat tiver boas atuações de Jimmy Butler, Duncan Robinson e até mesmo Caleb Martin, a força ofensiva da equipe pode pesar contra a defesa ainda desorganizada do Denver Nuggets.

Bam Adebayo, do Miami Heat
Bam Adebayo, do Miami Heat (Crédito: GettyImages) 

Você acompanha o jogo 4 das finais da NBA entre Miami Heat e Denver Nuggets nesta sexta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), na ESPN e Star+.