Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Green liga modo 'agressivo', atropela Lakers e avisa Warriors: "Você tem que..."

Green foi um dos principais destaques dos Warriors na partida contra os Lakers e mandou um aviso para os seus companheiros; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 11/05/2023, às 08h21 - Atualizado às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draymond Green foi o nome da partida entre Lakers e Warriors no jogo cinco dos playoffs da NBA - GettyImages
Draymond Green foi o nome da partida entre Lakers e Warriors no jogo cinco dos playoffs da NBA - GettyImages

Draymond Green carregou os Warriors na vitória contra os Lakers, na noite da última quarta-feira, 10. O jogador chegou ao seu segundo jogo no pós-temporada com 20 pontos e demonstrou uma agressividade que ainda não tinha sido vista nesta semifinal da Conferência Oeste. A mudança de postura se deve a um conselho de Jacob Rubin, responsável pelo desenvolvimento dos atletas do Golden State. 

Em entrevista coletiva, Green revelou até que se sentiu desrespeitado com esse comentário, porém a fala do especialista parece ter despertado um efeito positivo no atleta. Ele contou que a 'ficha caiu' para ele em relação a possibilidade de eliminação dos Warriors para os Lakers. Com isso, o jogador decidiu que era o momento de dar uma resposta. 

"Isso é ser agressivo em ambas as extremidades da quadra. Isso é verbal para que todos te ouçam na quadra. Eu me senti um pouco desrespeitado quando ele disse isso. Eu sabia que cabia a mim sair e dar o tom para nossos rapazes. ... A temporada está em jogo, costas contra a parede. Você tem que sair e dar tudo o que tem. Essa era a minha mentalidade", afirmou. 

Inclusive, Green até citou a entrega ofensiva de Thompson e Curry e revelou que fez de tudo para compartilhar esse protagonismo com os dois craques: "Exatamente como as equipes estão apostando em Steph e Klay Thompson , eles estão realmente fazendo tudo o que podem. Recebemos muito dinheiro para fazer isso, então você não pode simplesmente sentar e assisti-los... Você tem que fazer algo a respeito".

Green em ação pelos Warriors
Green assumiu o protagonismo dos Warriors ao lado de Curry no jogo cinco contra os Lakers (Crédito: GettyImages) 

Desempenho de Green rendeu até elogios de Steve Kerr!

Com 20 pontos, dez rebotes e três roubadas de bola, a atitude mais agressiva de Green dentro da partida contra os Lakers foi abordada por Steve Kerr na coletiva. O treinador dos Warriors não escondeu a satisfação por ter um líder como Draymond: "Quando ele é agressivo assim, olhando para o ataque, isso definitivamente adiciona outra dimensão ao nosso time. Adorei a abordagem dele para o jogo esta noite. ... Ele disse, 'Estou indo'".

Acho que você espera isso em uma situação (postura agressiva) como esta, em que está enfrentando a eliminação. Draymond é um dos grandes competidores com quem já tive. Então, você apenas espera que ele tente. Eu não disse nada a ele. Ele não precisa de nenhuma conversa", completou o treinador dos Warriors sobre Green.