Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / INCOMODADO?

Fora do All-Star, Jamal Murray desabafa: “Sou um na hora que importa”

Grande responsável pelo sucesso do Denver Nuggets, armador nunca foi selecionado para estar no All-Star em toda sua carreira

Redação Publicado em 19/02/2024, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamal Murray - Getty Images
Jamal Murray - Getty Images

Grandes talentos da NBA geralmente conquistam seus reconhecimentos individuais e, posteriormente, alcançam objetivos de forma coletiva. Os prêmios individuais costumam vir antes de títulos, como ser selecionado para o All-Star Game anual da liga. Mas, com o armador do Denver Nuggets, Jamal Murray foi um dos grandes responsáveis pelo título da franquia do Colorado e a muito tempo é referência do time. Mas, nunca recebeu a honraria de ser chamado para o Jogo das Estrelas.

“Eu sei que posso jogar nesse nível, antes de tudo. Mais do que isso, sei que sou um all-star na hora que importa e os astros precisam aparecer: nos playoffs. É o momento em que os melhores sobem de produção. Acho que faço um bom trabalho nisso, então não necessito de votos para me garantir. Só serve como um tipo de motivação para mim”, desabafou o jogador, em uma entrevista para o site “The Athletic”.

Refém da grande competitividade da Conferência Oeste, Murray nunca teve sua ausência muito questionada pelos torcedores. Mas, isso não afeta a vida do armador. “Nunca ter sido selecionado para um Jogo das Estrelas não me abala do ponto de vista psicológico. Não possui um impacto tão grande em minha vida, pois já são vários anos que não sou lembrado. Além disso, eu sou um campeão da NBA. Faço parte do melhor time de basquete do mundo e jogo com o melhor jogador do planeta em Nikola Jokic. Isso, certamente, é o mais importante”, afirmou.

“É claro que gostaria de ser eleito all-star. Receber esse tipo de reconhecimento, afinal, seria uma honra. Mas, quando você ganha nos playoffs e prova o seu valor nas etapas mais agudas do campeonato, acho que já diz muito. Já provei o meu valor, além disso, em séries decisivas contra os caras que todos consideram ser esses astros. Então, que seja!”, disparou Murray.

Mas, ser um all-star oferece vantagens que nem os playoffs seriam capazes de conceder ao armador. Benefícios financeiros e extratos salariais em contratos às vezes estão atrelados às participações no Jogo das Estrelas e seleções para quintetos ideais da liga. Entretanto, Murray garante que o dinheiro perdido vale a pena. “Em primeiro lugar, eu jogo basquete para vencer. Nem preciso checar a minha conta bancária porque tenho dinheiro o suficiente para a minha vida. Não sou um gastador, então estou em uma situação fantástica. É verdade que poderia ganhar ainda mais se fosse all-star. No entanto, estou tranquilo em fazer sacrifício para colocar a equipe na primeira posição e conquistarmos títulos”, finalizou.