Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ENTERNIZADO!

Lenda do Memphis Grizzlies terá camisa aposentada

Memphis Grizzlies vai aposentar a camisa de Marc Gasol, um dos maiores ídolos da franquia; número 33 será eternizado em abril

Redação Publicado em 02/02/2024, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Europeu, lenda do Memphis Grizzlies, terá camisa aposentada - Getty Images
Europeu, lenda do Memphis Grizzlies, terá camisa aposentada - Getty Images

O FedEx Forum, estádio do Memphis Grizzlies, terá mais uma camisa levantada ao lado da 11 de Zach Rudolph. Em abril, a franquia vai aposentar o número 33 de Marc Gasol, após a recente aposentadoria do pivô.

Em vídeo publicado nas redes sociais na última quinta-feira, 1, o time do Tennessee confirmou que o espanhol será eternizado em sua arena. O center foi escolhido na 48° posição do draft de 2008 pelo Los Angeles Lakers e foi trocado para os Grizzlies, por seu irmão, Pau Gasol.

Pela franquia de Memphis, ele é líder em minutos jogados (25.917), partidas como titular (762), cestas (4.341) e rebotes (5.952), além de ser o segundo jogador com mais pontos (11.684) e assistências (2.639). Foi três vezes All-Star e defensor do ano na temporada 2012-13.

Pelo basquete internacional foram duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos e duas de ouro em Copas do Mundo. Depois de 2019, quando deixou os Grizzlies, passou pelo Toronto Raptors, onde foi campeão da NBA, e pelos Lakers. Em 2021, ele deixou os Estados Unidos para fechar com o Girona, clube que ele mesmo ajudou a fundar.