Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ATUAÇÃO DE MVP!

Embiid coloca Celtics no bolso e manda recado para 76ers

Joel Embiid brilhou durante a partida entre 76ers e Celtics durante a noite da última terça-feira, 9, e o MVP se manteve focado rumo a classificação na NBA

Redação Publicado em 10/05/2023, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embiid brilhou durante a vitória dos 76ers contra os Celtics na NBA - GettyImages
Embiid brilhou durante a vitória dos 76ers contra os Celtics na NBA - GettyImages

Com atuação digna de um MVP, Embiid não deu chances para os Celtics e ajudou os 76ers a conseguirem um grande resultado durante a noite da última terça-feira, 9. Responsável por 33 pontos, três assistências e sete rebotes, além de quatro tocos, o craque viu o Philadelphia sair com uma vitória de 115 a 103 do TD Garden. Após a partida, ele conversou com a imprensa, mas evitou dizer que os Sixers estão próximos de uma vaga na final. 

O placar agregado é favorável aos 76ers, que possuem uma vantagem de 3 a 2 e, se vencerem nesta quinta-feira, 11, poderão garantir um lugar na decisão. A atuação impressionante de Embiid no jogo cinco, se repetida na partida seis entre 76ers e Celtics poderá garantir o MVP na final da conferência. Mesmo assim, seu grande momento individual e a vaga cada vez mais próxima não parecem ser a grande prioridade de Joel. O jogador só quer saber de vencer. 

"Sinceramente, não me importo. Ainda temos que conseguir mais uma vitória, e é só nisso que estou pensando agora. E então, obviamente, eu vou para casa, então terei muita energia com torcida ao nosso lado, e imagino que todos joguem melhor em casa também. Eu jogo melhor em casa", afirmou o craque dos 76ers.

O que fizemos esta noite... É mais fácil falar do que precisamos fazer e temos que repetir o mesmo nível de atuação e estou animado com isso", seguiu. 
Embiid
Embiid em ação durante a grande vitória dos 76ers e Celtics nos playoffs da NBA (Crédito: GettyImages) 

Ao analisar o jogo, Embiid ainda valorizou os pontos fortes dos 76ers na partida contra os Celtics: "Ao longo de todo o jogo, apenas nos mantivemos estáveis. Portanto, acho que é uma grande mudança em relação ao último jogo, o que me deixa muito feliz. Se você está ganhando tanto, precisa continuar encontrando maneiras de aumentar (a liderança), em vez de dar a eles a oportunidade de acreditar numa vitória".

Achei que esta noite estávamos seguros para garantir que não daríamos uma chance a eles", completou.