Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COMPLICOU!

Depois do Bauro, Pinheiros demite toda a equipe e está fora do NBB

Clube emitiu uma carta para os atleta se apresentarem na sede do clube no próximo dia 29

Lucas Miluzzi Publicado em 16/04/2020, às 15h10 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Competição parou antes do início do playoffs - Divulgação/NBB
Competição parou antes do início do playoffs - Divulgação/NBB

Depois da equipe do Bauru anunciar que não vai mais participar do NBB, as informções são de que o clube Pinheiros também vai seguir os mesmo passos. De acordo com o Uol, o time paulista emitiu uma carta para os atletas e comissão técnica  anunciando a demissão  dos funcionários.

Segundo a públicação, todos os membros da comissão e jogadores tem até o próximo dia 29 para se apresentar a sede do Pinheiros. A carta foi emitida na última quarta-feira, 15, e pegou todos de surpresa. 

A equipe vinha fazendo uma excelente campanha no Novo Basquete Brasil e conseguiu se classificar na sexta posição da primeira fase da competição. Nos playoffs iria encarar o time do Paulistano, mas a partida ainda não possuía data por causa de paralisação gerada pelo novo coronavírus. 

"Tendo em vista o contrato especial de trabalho desportivo pactuado entre as partes, serve a presente para informá-lo que o Esporte Clube Pinheiro (sic) não tem intenção em formaliza proposta para sua renovação quando do seu vencimento, ficando V. Sa. desde já dispensado da sua atividade laboral", escreveu.

Quem divulgou em primeira mão a notícia e teve acesso a carta com a declaração da demissão dos funcionários foi o Estadão. Vale lembrar que a ideia do Pinheiros era acabar com o time de basquete antes do início da temporada, mas acabou mantendo a equipe para este ano.

A decisão preocupa o esporte como um todo, pois depois do Bauru, outro clube tradiocional, anunciar sua saída do NBB, a organização da competição terá de repensar em uma nova composição do Novo Basquete Brasil. 

Vale ressaltar que a maioria dos atletas possuiam contrato com o Pinheiros até o final deste ano e, provavelmente, não teriam renovado os respectivos vínculos com o clube. Além disso, existe o risco de que outras equipes também tomem a mesma atitude que os dois rivais.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.