Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Davis e LeBron dão show, Lakers vencem o Heat e abrem 1 a 0 nas Finais da NBA

Los Angeles Lakers domina partida, transforma terceiro quarto em “passeio” e bate o Miami Heat no jogo 1

Redação Publicado em 01/10/2020, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Davis e LeBron dão show, Lakers vencem o Heat e abrem 1 a 0 nas Finais da NBA - GettyImages
Davis e LeBron dão show, Lakers vencem o Heat e abrem 1 a 0 nas Finais da NBA - GettyImages

O Los Angeles Lakers passou fácil pelo Miami Heat no jogo 1 das Finais da NBA, disputado nesta quarta-feira, 30, na “bolha” da Disney, em Orlando. Apesar de ter dificuldades no primeiro período, o time californiano dominou a partida, com um segundo e terceiro quartos de gala. A equipe amarela venceu por 116 a 98, e abriu 1 a 0 na série.

Anthony Davis e LeBron James foram os nomes do jogo, e deram um verdadeiro show defensivo. Davis foi avassalador e saiu de quadra com 34 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 3 tocos. Já LeBron contribuiu na vitória dos Lakers com 25 pontos, 13 rebotes e 9 assistências, quase fechando um triplo-duplo.

Do outro lado da quadra, o Miami passou um susto. Jimmy Butler, Bam Adebayo e Goran Dragic, as principais estrelas da equipe, se envolveram em lesões na partida. Butler torceu o pé. Adebayo teve um estiramento no ombro, e seu raio-x deu negativo. E Dragic teve uma ruptura da planta do pé esquerdo.

O time começou muito bem a partida, com Butler e Adebayo dominantes. O Miami chegou a abrir 10 pontos de vantagem no primeiro período, aproveitando as sobras dos erros do Los Angeles. Mas o time amarelo “acordou” e reagiu com uma arrancada espetacular para liderar o restante da partida.

Os bancos foram contrastantes no jogo 1 das Finais. Enquanto o Los Angeles contava com seus reservas afinados, com Caruso e Rondo dando show, o banco do Miami não conseguia uma reação, e a jovem estrela Tyler Herro não respondia à altura.

As equipes entram em quadra para o jogo 2 nesta sexta-feira, 2, às 22h (de Brasília).

Estatísticas

Los Angeles Lakers

Anthony Davis - 34 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 3 tocos
LeBron James - 25 pontos, 13 rebotes, 9 assistências, 1 roubada
K. Caldwell-Pope - 13 pontos, 2 rebotes, 2 roubadas e 1 toco
Danny Green - 11 pontos, 4 rebotes, 1 assistência, 2 roubadas e 3 tocos
Alex Caruso - 10 pontos, 4 rebotes, 2 assistências e 1 rouabda

Miami Heat

Jimmy Butler - 23 pontos, 2 rebotes, 5 assistências e 2 roubadas
Tyler Herro - 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Jae Crowder - 12 pontos, 2 rebotes e 2 tocos
Bam Adebayo - 8 pontos e 4 rebotes

O jogo

O Miami Heat começou o jogo 1 com tudo. O time teve Jae Crowder como o principal jogador, convertendo três bolas de três no primeiro período. O Heat logo abriu 23 a 10 para dar um “susto” no Los Angeles.

A melhora na defesa fez os Lakers voltarem ao jogo, abrindo uma sequência de 19 a 3 após a saída de Dwight Howard. Com Caldwell-Pope convertendo bolas de três, a equipe californiana vencia por 31 a 28 ao fim do primeiro quarto.

No segundo período, os times começaram equilibrados. Mas foi nesse quarto que os Lakers conseguiram uma arrancada espetacular. O time amarelo chegou a abrir uma sequência de 13 a 0 para desgarrar no placar.

O Los Angeles contava com seu banco mostrando serviço, especialmente Caruso e Rondo, e logo abriu dígitos duplos na vantagem. O Miami não conseguia segurar a arrancada dos Lakers e, ao fim do período, passou um susto com Jimmy Butler torcendo o pé. A estrela do Heat voltou à quadra nos segundos finais, mas L.A. vencia o período por 65 a 48. Cestinha, Anthony Davis somava 18 pontos antes do intervalo.

A vitória parcial dos Lakers fez a equipe se tornar a primeira a estar perdendo por dígitos duplos no primeiro quarto e terminar o segundo período vencendo por 10 pontos ou mais de vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Los Angeles tornou a partida em um verdadeiro “passeio”, e chegou a abrir uma vantagem de 29 pontos para administrar o placar. O Heat tinha mais uma preocupação na partida: Dragic não voltou do intervalo por causa de uma lesão no pé. No meio do período, Adebayo sentiu o braço e foi para os vestiários.

Davis era avassalador no período e Danny Green perigoso nos arremessos de fora. O time californiano ainda bateu recorde de bolas de três em um jogo de Finais na história da franquia: 15 arremessos certos. Os Lakers foram para o último quarto vencendo por 93 a 67.

LeBron ainda se tornou o 4º jogador com mais duplos-duplos na história das Finais, com 31, ultrapassando Wilt Chamberlain. Quem lidera a lista é Bill Russell, com 56.

No quarto período, o Heat conseguiu uma arrancada e abriu 8 a 0 logo no início para equilibrar o jogo na sequência. O time da Flórida só conseguiu reduzir a diferença para 12 pontos. Jimmy Butler voltava à quadra mancando, mas a derrota de Miami era certa. Vitória dos Lakers por 116 a 98.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.