Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Los Angeles Lakers e Miami Heat iniciam as Finais da NBA nesta quarta-feira

Campanhas, agenda e onde assistir: tudo que você precisa saber para a disputa do título da temporada 2019/2020

Gabriela Santos Publicado em 30/09/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Los Angeles Lakers e Miami Heat iniciam as Finais da NBA nesta quarta-feira - GettyImages
Los Angeles Lakers e Miami Heat iniciam as Finais da NBA nesta quarta-feira - GettyImages

Los Angeles Lakers e Miami Heat iniciam nesta quarta-feira, 30, as Finais da NBA, na “bolha” do Complexo Esportivo da Disney, em Orlando, Flórida. Às 22h (de Brasília), as equipes entram em quadra pelo jogo 1 da série que definirá o título da temporada 2019/2020. 

Serão até sete jogos para definir o campeão. A primeira partida será realizada nesta quarta, e a última, se necessária, será no dia 13 de outubro.

Liderado por Jimmy Butler e Bam Adebayo, além da jovem estrela Tyler Herro, o Heat medirá forças com os Lakers da dupla LeBron James e Anthony Davis.

Dez anos depois de seu título da NBA, o Los Angeles Lakers está de volta à uma final. O Miami Heat não disputa uma final desde 2014, a primeira de sua era pós-LeBron. Na ocasião, o time da Flórida perdeu o título para o San Antonio Spurs. 

Campanhas em 2019/20:

O Los Angeles Lakers encerrou a temporada regular como líder da Conferência Oeste, com 52 vitórias e 19 derrotas. Nos playoffs, o tradicional time amarelo acumulou vitórias por 4 a 1 nas três séries.

Na primeira fase dos playoffs, passou pelo Portland Trail Blazers, perdendo apenas o primeiro jogo da série. Na semifinal da conferência, os Lakers mandaram para casa o Houston Rockets, também perdendo o jogo 1. Na final do Oeste, despachou o Denver Nuggets, sendo derrotado no jogo 3.

Do outro lado, o Miami Heat ficou em quinto lugar na Conferência Leste na temporada regular: 44 vitórias e 29 derrotas. Nos playoffs, a franquia da Flórida passou por Indiana Pacers, Milwaukee Bucks e Boston Celtics, respectivamente.

Na primeira fase do mata-mata, o Heat “varreu” os Pacers por 4 a 0 na série. Na sequência, venceu os Bucks, donos da melhor campanha da temporada regular, por 4 a 1 (derrotado apenas no jogo 4). Na final da Conferência Leste, mandou para casa os Celtics, em sua sequência mais equilibrada nos playoffs, com vitória por 4 a 2 na série (derrotado nos jogos 3 e 5).

19 títulos em quadra

O Los Angeles Lakers quer faturar seu 17ª título da NBA para igualar ao Boston Celtics como a franquia que mais vezes venceu a liga. A última conquista foi na temporada 2009/2010, quando o time californiano contava com Kobe Bryant.

O Miami Heat busca seu quarto título da NBA. A primeira conquista foi na temporada 2005/06, enquanto as outras vieram nas edições de 2011/12 e 2012/13. LeBron liderava a equipe da Flórida nas duas últimas.

Última temporada

Curiosamente, em 2018/19, tanto Miami Heat quanto Los Angeles encerram a temporada regular na 10ª colocação, ficando de fora dos playoffs. Já defendendo o time californiano, LeBron James ficou de fora da fase mata-mata pela primeira vez desde 2005.

Onde assistir?

Os jogos das Finais da NBA serão transmitidos pela ESPN, na TV por assinatura, e pela Band, na TV aberta, a partir desta quarta-feira, 30. Os fãs também poderão acompanhar pelo ESPN App e pela plataforma de streaming NBA League Pass.

Agenda da série:

Confira as datas e horários (de Brasília) dos jogos das Finais da NBA:

Jogo 1: Lakers x Heat, quarta-feira (30/9), 22h, na ESPN e Band
Jogo 2: Lakers x Heat, sexta-feira (2/10), 22h, na ESPN e Band
Jogo 3: Heat x Lakers, domingo (4/10), 20h30, na ESPN e Band
Jogo 4: Heat x Lakers, terça-feira (6/10), 22h, na ESPN e Band
Jogo 5*: Lakers x Heat, sexta-feira (9/10), 22h, na ESPN e Band
Jogo 6*: Heat x Lakers, domingo (11/10), 20h30, na ESPN e Band
Jogo 7*: Lakers x Heat, terça-feira (13/10), 22h, na ESPN e Band

Quadra 

A quadra que receberá as partidas das Finais da NBA está localizada no Complexo da Disney, em Orlando. O local foi escolhido para receber o restante da temporada da liga desde a retomada dos jogos em 30 de julho, que ficaram suspensos desde março por conta da pandemia de coronavírus.

No piso, além do logo oficial da NBA e da assinatura da Disney, estará estampado o nome do movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”, na tradução), presente nos protestos dos jogadores pela luta por justiça racial.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.