Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dallas Mavericks vence Warriors e segue vivo na final do Oeste

O Dallas Mavericks recebeu o Golden State Warriors no Jogo 4 da final da Conferência Oeste, venceu sua primeira partida na série e segue vivo na disputa

Redação Publicado em 25/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dallas Mavericks vence Golden State Warriors na NBA - Crédito: Getty Images
Dallas Mavericks vence Golden State Warriors na NBA - Crédito: Getty Images

Na noite desta terça-feira, 24, o Dallas Mavericks recebeu o Golden State Warriors em confronto válido pelo Jogo 4 das finais da Conferências Oeste da NBA. Mesmo tendo uma vantagem de 3 a 0, a franquia californiana não conseguiu encerrar a disputa e acabou sendo derrotada por 119 a 109.

A partida foi marcada por uma grande efetividade nas bolas do perímetro pela equipe de Dallas. Com 46,5% de aproveitamento nas bolas de três, os Mavericks acertaram 20 arremessos de fora e fizeram os Warriors provarem do seu próprio veneno e conseguiram abrir uma vantagem de mais de 20 pontos no terceiro período para deixar a vitória mais tranquila.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, o improvável aconteceu durante o último quarto. Sem muitas esperanças de alcançar os adversários no placar, Steve Kerr tirou seus melhores jogadores de quadra e colocou um time para fazer os últimos minutos da partida e finalizar o confronto. Contudo, os reservas entraram bem e conseguiram diminuir a vantagem para 10 pontos faltando pouco mais de dois minutos para o final da partida.

Com isso, o treinador colocou Stephen Curry de volta em quadra, mas o armador não estava em sua melhor noite e acabou não fazendo a diferença. Pelo lado do Golden State, Jonathan Kuminga (17), Jordan Poole (14) e Moses Moody (10) foram os que entraram melhor e tiveram um bom desempenho. Por outro lado, os cinco starters dos Warriors combinaram para apenas 58 pontos.

Kuminga vai bem contra Dallas
Jonathan Kuminga põe Warriors de volta no jogo, mas não manteve o desempenho até o final - Crédito: Getty Images

Do outro lado, Luka Doncic se destacou novamente, anotando um duplo-duplo. Com 30 pontos e 14 assistências, o armador foi o cestinha e o craque da partida. Além disso, o camisa 77 contou com Dorian Finney-Smith (23), Reggie Bullock (18) e Jalen Brunson (15) para garantir a primeira vitória do Dallas na série.