Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VOANDO!

NBA: Luka Doncic abre o jogo sobre temporada no Dallas Mavericks

Jovem estrela na NBA, Luka Doncic foi sincero sobre sua evolução na franquia texana; armador disputa suas primeiras finais de conferência na carreira

Redação Publicado em 24/05/2022, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Doncic na NBA - Getty Images
Luka Doncic na NBA - Getty Images

O jogador da NBALuka Doncic detalhou sua temporada pelo Dallas Mavericks ao longo dos playoffs. Atualmente, a franquia do Texas enfrenta o Golden State Warriors nas finais da Conferência Oeste, que está em 3 a 0 a favor de Stephen Curry e cia. Para avançar à próxima etapa das eliminatórias, precisa de uma virada histórica na rodada.

“Eu ainda estou aprendendo sobre tudo isso, antes de tudo. Tudo é um aprendizado para mim, aliás. Tenho 23 anos e essa é minha primeira final de conferência, então trata-se de uma experiência nova”, afirmou Doncic. “Depois que a temporada acabar, nós olharemos para trás e vamos ver que aprendemos muitas coisas novas”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O armador ainda completou: “Ninguém nos colocava como finalistas de conferência antes da temporada, então, por si só, isso é uma vitória. E acho que Golden State vem jogando incrivelmente bem, pois todos sabem seu papel e jogam juntos. Os últimos jogos têm sido bem difíceis, certamente. E isso é normal porque estamos enfrentando um time que já foi construído há muito tempo”.

Jason Kidd, treinador do Dallas, também vê o aproveitamento da equipe com otimismo. “Isso é só o começo da jornada para esse grupo. Essa campanha é uma fantástica experiência, pois ninguém aqui nunca havia chegado tão longe”, destacou. “Todos deveriam estar de férias aqui, em síntese. Enfrentar jogadores desse nível, então, é uma valiosa lição. Esse não é um fim para nós, mas só o início”.

Luka Doncic na NBA
Luka Doncic na NBA, à direita (Créditos: Getty Images)

ELOGIO RIVAL

LeBron James e Doncic são grandes nomes da NBA e um craque do Warriors comparou os dois jogadoresDraymond Green foi sincero ao falar sobre as características dos dois jogadores e destacou que vê semelhanças entre o astro do Los Angeles Lakers e também doDallas Mavericks. Segundo ele, há poucos jogadores como eles na liga. 

O jogador do Golden State Warriors aproveitou o momento para valorizar o que LeBron James e Luka Doncic entregam para os seus companheiros de equipe e para a NBA. Draymond Green acredita que eles podem controlar a partida sozinhos e deixar o jogo na frequência que interessa para ambos durante as partidas. Ele relatou que poucos jogadores conseguem fazer isso.