Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Basquete / VOANDO!

NBA: Luka Doncic abre o jogo sobre temporada no Dallas Mavericks

Jovem estrela na NBA, Luka Doncic foi sincero sobre sua evolução na franquia texana; armador disputa suas primeiras finais de conferência na carreira

Redação Publicado em 24/05/2022, às 16h42

Luka Doncic na NBA - Getty Images
Luka Doncic na NBA - Getty Images

O jogador da NBALuka Doncic detalhou sua temporada pelo Dallas Mavericks ao longo dos playoffs. Atualmente, a franquia do Texas enfrenta o Golden State Warriors nas finais da Conferência Oeste, que está em 3 a 0 a favor de Stephen Curry e cia. Para avançar à próxima etapa das eliminatórias, precisa de uma virada histórica na rodada.

“Eu ainda estou aprendendo sobre tudo isso, antes de tudo. Tudo é um aprendizado para mim, aliás. Tenho 23 anos e essa é minha primeira final de conferência, então trata-se de uma experiência nova”, afirmou Doncic. “Depois que a temporada acabar, nós olharemos para trás e vamos ver que aprendemos muitas coisas novas”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O armador ainda completou: “Ninguém nos colocava como finalistas de conferência antes da temporada, então, por si só, isso é uma vitória. E acho que Golden State vem jogando incrivelmente bem, pois todos sabem seu papel e jogam juntos. Os últimos jogos têm sido bem difíceis, certamente. E isso é normal porque estamos enfrentando um time que já foi construído há muito tempo”.

Jason Kidd, treinador do Dallas, também vê o aproveitamento da equipe com otimismo. “Isso é só o começo da jornada para esse grupo. Essa campanha é uma fantástica experiência, pois ninguém aqui nunca havia chegado tão longe”, destacou. “Todos deveriam estar de férias aqui, em síntese. Enfrentar jogadores desse nível, então, é uma valiosa lição. Esse não é um fim para nós, mas só o início”.

Luka Doncic na NBA
Luka Doncic na NBA, à direita (Créditos: Getty Images)

ELOGIO RIVAL

LeBron James e Doncic são grandes nomes da NBA e um craque do Warriors comparou os dois jogadoresDraymond Green foi sincero ao falar sobre as características dos dois jogadores e destacou que vê semelhanças entre o astro do Los Angeles Lakers e também doDallas Mavericks. Segundo ele, há poucos jogadores como eles na liga. 

O jogador do Golden State Warriors aproveitou o momento para valorizar o que LeBron James e Luka Doncic entregam para os seus companheiros de equipe e para a NBA. Draymond Green acredita que eles podem controlar a partida sozinhos e deixar o jogo na frequência que interessa para ambos durante as partidas. Ele relatou que poucos jogadores conseguem fazer isso. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!