Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Curry dá show e Warriors vencem Mavericks e caminham às finais da NBA

Stephen Curry foi o grande nome da equipe do Golden State Warriors na vitória sobre o Dallas Mavericks no Jogo 3 da final da Conferência Oeste da NBA

Redação Publicado em 23/05/2022, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Golden State Warriors fica a um passo da final da NBA - Getty Images
Golden State Warriors fica a um passo da final da NBA - Getty Images

Na noite deste domingo, 22, o Golden State Warriors visitou o Dallas Mavericks no Jogo 3 da final da Conferência Oeste e garantiu sua terceira vitória na série. Depois de vencer o confronto por 109 a 100, a franquia da Califórnia precisa de apenas mais um triunfo para chegar a mais uma final de NBA.

A partida foi muito equilibrada do início ao fim. Começando bem, os Warriors logo pularam na frente e fecharam o primeiro quarto com três pontos de vantagem. Jogando em casa, o Dallas respondeu rápido, virando a partida e liderando o placar em boa parte do segundo período, mas acabou cedendo a virada novamente e o primeiro tempo terminou com apenas um ponto de diferença entre as equipes.

CANAL - SPORTBUZZ

Apesar do jogo truncado, o terceiro quarto foi o divisor de águas, como normalmente é quando se trata do Golden State Warriors. Comandados por Stephen Curry, a franquia de São Francisco dominou e aumentou a vantagem para 10 pontos, o que os levou a se preocupar em apenas administrar a vantagem.

O camisa 30 foi o grande nome da partida para os Warriors. Com um duplo-duplo, anotando 11 assistências e 31 pontos, o armador foi o destaque da equipe. Além dele, Klay Thompson (19) e Andrew Wiggins, que também anotou um duplo-duplo com 11 rebotes e 27 pontos, foram outros jogadores importantes para o triunfo.

Wiggins posterizou Doncic
Andrew Wiggins se destaca em final da Conferência Oeste com os Warriors - Getty Images

Para os donos da casa, mais uma vez, Luka Doncic teve uma atuação magistral, mas que não foi suficiente para garantir a vitória para os Mavericks. Com 40 pontos anotados, o armador foi responsável por manter o Dallas na disputa até o último período, junto com Jalen Brunson (20) e Spencer Dinwiddie (26). Apesar dos esforços, o esloveno viu a franquia sair derrotada mais uma vez.