Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RESUMO DA RODADA!

Curry brilha e Golden State segue na luta pela vaga nos Playoffs; Denver Nuggets e Memphis Grizzlies fazem o jogo da rodada

Mesmo sem seu Splash Brother, Curry vem chamando a responsabilidade e tem sido crucial na campanha dos Warriors

Redação Publicado em 20/04/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry em ação contra o Denver Nuggets - Getty Images
Curry em ação contra o Denver Nuggets - Getty Images

A rodada da NBA foi mais uma vez marcada por uma grande atuação de Stephen Curry que comandou o Golden State Warriors a outra vitória na liga. Além disso, outros grandes confrontos aconteceram e encheram os olhos dos espectadores.

Golden State Warriors x Philadelphia 76ers

Na partida entre Golden State Warriors e Philadelphia 76ers, o armador Stephen Curry foi, mais uma vez, a atração principal do espetáculo. A foi muito equilibrada, principalmente nos dois primeiros quartos que terminaram 24x24 o primeiro, e 55x55 o segundo quarto. A superioridade da franquia de São Francisco  começou a partir da segunda etapa e então a equipe conseguiu levar a vantagem até o final da partida.

Há 11 jogos marcando pelo menos 32 pontos, Stephen Curry de novo apareceu para ser decisivo e ser o destaque da partida. Com 49 pontos, cinco assistências, três rebotes e 10 bolas de três convertidas em 17 tentativas, Curry novamente superou as expectativas.

Na temporada, o jogador completou seu sexto jogo convertendo 10 ou mais bolas de três e o Golden State Warriors venceu por 107x96.

Denver Nuggets x Memphis Grizzlies

Pulando para a partida mais eletrizante da rodada, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies fizeram uma partida memorável. A partida foi para a prorrogação duas vezes, mas no final das contas a franquia de Denver saiu vencedora em placar de 139x137. 

A partida contou com grandes atuações dos dois lados. Pelos Nuggets, Nikola Jokic anotou 47 pontos, pegou 15 rebotes e deu oito assistências em 45 minutos em quadra. Além dele, Will Barton também foi importante, fazendo 28 pontos.

Pelo lado dos Grizzlies, novamente o garoto Ja Morant foi o destaque. Contribuindo com 36 pontos, 12 assistências e oito rebotes, o jovem foi o grande responsável pela grande atuação da equipe e até poderia ser o salvador, mas na primeira prorrogação acabou errando o arremesso final.

Milwaukee Bucks x Phoenix Suns

A partida entre Milwaukee Bucks e Phoenix Suns, assim como a dos Nuggets, foi muito equilibrada e acabou indo para a prorrogação e terminou com vitória de 128 x 127 para os Suns. Pelo lado dos Bucks, novamente Giannis Antetokounmpo foi o destaque, com 33 pontos marcados e oito rebotes. 

Já o cestinha pelo lado de Phoenix foi Devin Booker, com 24 pontos. A alta intensidade da equipe e a rotação de bola fez com que seis jogadores contribuíssem com ao menos 12 pontos. Apesar disso, o grande destaque da partida foi Chris Paul.

Com 22 pontos, 13 assistências e 7 rebotes, o armador foi o responsável por ditar o ritmo de jogo da equipe e ainda converteu uma das bolas decisivas para dar a vitória para os Suns na prorrogação.

A grande atuação foi coroada com uma marca histórica batida já que, com as 13 assistências, Chris Paul ultrapassou Magic Johnson e agora é o quinto maior assistente da história da NBA.

Alguns outros resultados

Detroit Pistons 109 x 105 Cleveland Cavaliers

Boston Celtics 96 x 102 Chicago Bulls

Indiana Pacers 94 x 109 San Antonio Spurs

Miami Heat 113 x 91 Houston Rockets

Washington Wizards 119 x 107 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers 97 x 111 Utah Jazz