Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Craques da NBA falam sobre relação com o Brasil; assista!

Comentários foram feitos em coletiva de imprensa ocorrida antes do All-Star Game; saiba o que os atletas falaram quanto perguntados sobre o Brasil

Redação Publicado em 21/02/2022, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikola Jokic no All-Star Game de 2022 - Getty Images
Nikola Jokic no All-Star Game de 2022 - Getty Images

No último domingo, 20, ocorreu a 71ª edição do All-Star Game, da NBA. A partida teve vitória do Time Lebron sobre o Time Durant, conquistada pelo placar-alvo definido em 163 pontos contra os 160 marcados pelo time adversário. O confronto encerrou a agenda de atrações do All-Star Weekend, com o retorno da temporada regular marcado para quarta-feira, 24.

Antes da disputa, em coletiva de imprensa, alguns grandes nomes da maior liga de basquete do mundo foram perguntados sobre o Brasil e o que pensam a respeito do país. Em vídeo divulgado na redes sociais, Luka Doncic (Dallas Mavericks), Nikola Jokic (Denver Nuggets) e Jimmy Butler (Miami Heat) são alguns entre os que falaram sobre sua relação com a nação verde e amarela. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Doncic agradeceu o apoio e afeto recebido pelos fãs brasileiros, comentou que já veio às terras tupiniquins e que ainda pretende voltar um dia. “Eu estive no Brasil e amei, é um ótimo país. Eu preciso aprender mais [a falar] “brasileiro”, português. Com certeza visitarei de novo”, afirmou o ala-armador.

Jokic, arriscou um “Bom dia, tudo bem?”, em português, e falou sobre a importância de seus preparadores físicos brasileiros na melhoria da sua performance e na conquista do último prêmio de MVP. “Felipe e Klaus são brasileiros e péssimos professores de português”, brincou. “Felipe é como um irmão, vejo ele como parte da família”.

Jimmy Butler
Jimmy Butler no All-Star Game de 2022 (Créditos: Getty Images)

Fã declarado do país tropical, Jimmy Butler também já esteve no Brasil, comentou sobre suas amizades e o carinho que sente pela bandeira verde e amarela. “Têm pessoas incríveis que eu posso chamar de amigos lá, e acho que é daí que vem meu amor pelo Brasil”, pontuou. O ala ainda aproveitou para mandar um recado especial: “Brasil, eu amo vocês. Neymar é o maior de todos os tempos!”.

O tricampeão da NBA, Draymond Green (Golden State Warriors), também revelou ter vários amigos brasileiros e que gostaria de falar melhor português. Já Cade Cunningham (Detroit Pistons) cumprimentou os jornalistas no idioma latino e afirmou que foi divertido ter conhecido e se encontrado com pessoas do país. Confira o vídeo completo, publicado nas redes da "NBA Brasil":