Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COPA DO MUNDO DE BASQUETE

Em duelo acirrado, Brasil bate o Canadá na Copa do Mundo de Basquete

Após uma disputa apertada, o Brasil derrotou o Canadá na Copa do Mundo de Basquete, contra favoritismo do rival e arbitragem polêmica; saiba mais

Brasil x Canadá na Copa do Mundo de Basquete - Reprodução/Twitter
Brasil x Canadá na Copa do Mundo de Basquete - Reprodução/Twitter

Nesta sexta-feira, dia 1º, Brasil e Canadá entraram em quadra na Copa do Mundo de Basquete masculino. Com o placar final de 69 a 65, o elenco verde e amarelo, surpreendeu, levou a melhor no confronto e se consolidou de vez no Grupo L, que também conta com as seleções da Espanha e da Letônia (os dois melhores se classificam para o próximo estágio do torneio). 

No primeiro quarto, o Brasil dominou os adversários do Canadá, fechando uma parcial de 16 a 13. Os jogadores sul-americanos seguraram a intensidade dos rivais e aproveitaram as poucas posses de bola que encontraram pelo caminho. Bruno Caboclo foi essencial na artilharia da equipe verde e amarela.

Contudo, no segundo quarto, os canadenses se recuperaram e abriram uma vantagem de dez pontos antes do intervalo, com a parcial de 37 x 27. A etapa foi marcada pela maior movimentação em quadra e pelos erros brasileiros ao final do primeiro tempo, principalmente nas tentativas de bola do perímetro.

Na volta do intervalo, o Brasil buscou a retomada de fôlego e contou com uma boa atuação de Georginho. O time verde e amarelo também passou a focar mais no aproveitamento de rebotes defensivos, o que garantiu bons contra-ataques e chances de pontuar. Porém, ao final da etapa, Shai Gilgeous-Alexander e seus colegas retomaram a vantagem. Lucas Dias acertou o último arremoso, no estouro do cronômetro, e garantiu a parcial de 55 a 45.

Por fim, no último quarto da partida, a Seleção Brasileira apolicou a maior intensidade possível para reverter o cenário.  Shai comandou o ataque do Canadá, mas não teve vida fácil ao enfrentar a defesa sul-americana. Os minutos finais foram marcados por erros da arbitragem relacionados a posse de bola e falta técnica, que concederam uma parcial de 60 a 60 faltando um minuto e meio para o jogo acabar. Em conclusão heroica, o Brasil venceu o Canadá por 69 a 65.