Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COPA DO MUNDO!

Brasil leva susto, mas bate Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo

Na terceira rodada da Copa do Mundo de Basquete, Brasil entrou em quadra precisando da vitória para ir à segunda fase do torneio

Brasil venceu e se classificou na Copa do Mundo de Basquete - Reprodução / Twitter
Brasil venceu e se classificou na Copa do Mundo de Basquete - Reprodução / Twitter

Na manhã desta quarta-feira, 30, o Brasil entrou em quadra precisando da vitória de qualquer maneira. Com uma vitória e uma derrota na Copa do Mundo de Basquete, a equipe enfrentou a Costa do Marfim e teve vida muito complicada. Apesar do susto sofrido com mais uma lesão no grupo, a Seleção Brasileira se comportou bem diante da pressão e venceu por 89 a 77.

Com bom rendimento de Gui Santos e Tim Soares, os brasileiros começaram o jogo com certos problemas para parar os rivais. Tanto que os africanos abriram vantagem no primeiro quarto em 25 a 23. Mas as bolas de três passaram a cair no segundo período e possibilitaram a virada do Brasil na partida decisiva da Copa do Mundo de Basquete.

Já no terceiro quarto, o Brasil contou com a velocidade de Yago, que foi o grande nome do time no melhor momento brasileiro na partida. Mas uma nova lesão complicou tudo. Com dores na região do joelho, o armador precisou deixar a quadra e viu a Costa do Marfim encostar no placar. E aí começou o drama do último e decisivo período.

Tanto que os africanos diminuíram uma diferença de 12 para cinco pontos. Com medo do que poderia acontecer, o Brasil trouxe Yago de volta à quadra. Mesmo sem estar 100%, o armador carregou a equipe e controlou os ânimos em quadra. Com boa vantagem na reta final do jogo, a Seleção Brasileira carimbou a vitória por 89 a 77 e avançou à segunda fase.

Brasil posando para foto no Mundial
Brasil segue vivo na Copa do Mundo de Basquete (Crédito: Divulgação / FIBA)

Agora, o Brasil vai formar um novo grupo na Copa do Mundo de Basquete junto com Espanha, Canadá e Letônia. Vale destacar que a equipe não vai enfrentar os espanhóis novamente. Os duelos da segunda fase se reservam apenas aos times do outro grupo. Além disso, os pontos da primeira fase seguem valendo para a sequência da competição.