Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Black Lives Matter: NBA planeja pintar nome do movimento nas quadras da Disney

Sede única da reta final da temporada, Complexo da Disney terá slogans do movimento contra o racismo

Redação Publicado em 30/06/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Washington Wizards em protesto nos Estados Unidos - GettyImages
Jogadores do Washington Wizards em protesto nos Estados Unidos - GettyImages

Com grande parte dos jogadores da NBA ativos no movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), a liga de basquete planeja mostrar o apoio ao movimento na reta final da temporada. Segundo a informação dada pela ESPN americana nesta segunda-feira, 29, a entidade quer pintar as quadras do complexo esportivo da Disney, em Orlando.

A medida está sendo analisada pela NBA e pela Associação de Jogadores e, se for aprovada, o nome do movimento será pintado nas laterais das três quadras do complexo da Disney, que será a sede única da reta final da temporada 2019-20 da liga. A competição volta em 30 de julho, sem a presença de público.

Com a onda de protestos que surgiram nos Estados Unidos após o assassinato do cidadão negro George Floyd, nos Estados Unidos, a NBA vem tomando medidas contra o racismo. A liga criou uma fundação para promover a educação e a economia em toda a comunidade negra, além de criar um protocolo para a contratação de negros, mulheres e outras minorias para cargos importantes na liga.

A NBA ainda não manifestou se vai ou não permitir os protestos durante a execução do hino nacional americano antes das partidas, mas os jogadores poderão usar camisetas com os slogans dos movimentos que lutam por justiça social e contra o racismo.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.