Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Anthony Davis brilha, LeBron decide no fim e Lakers vencem Clippers em clássico emocionante

Na volta da NBA, rivais se enfrentaram na “bolha” da Disney com destaque para as duplas LeBron/ Davis e Kawhi/George

Gabriela Santos Publicado em 31/07/2020, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Davis brilha, LeBron decide no fim e Lakers vencem Clippers em clássico emocionante - YouTube/ ESPN
Anthony Davis brilha, LeBron decide no fim e Lakers vencem Clippers em clássico emocionante - YouTube/ ESPN

Ela voltou! Com direito a jogão entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers no primeiro dia da volta, a NBA retomou a temporada 2019/20. No confronto, a equipe da dupla LeBron James e Anthony Davis se deu melhor e venceu o rival por 103 a 101.

Os rivais se enfrentaram na quadra na “bolha” da Disney, em Orlando. O clássico não contou com a atmosfera do Staples Center, mas não deixou de ser um jogão – e, como apontado por muitos, uma prévia da final da Conferência Oeste.

O primeiro quarto já começou muito agitado e logo os Lakers ficaram em vantagem com Anthony Davis dominando o garrafão. Kawhi Leonard, estrela dos Clippers, foi para o banco cedo, depois de duas faltas.

A equipe da tradicional camisa amarela e roxa aplicou uma diferença de 12 pontos, estabelecendo o placar de 35 a 23, mesmo com LeBron zerado no primeiro quarto. Do outro lado, os Clippers foram 0-7 nos arremessos de fora.

Davis foi o destaque ofensivo dos Lakers: 34 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Kyle Kuzma anotou 16 pontos e Dion Waiters, 11. LeBron fez 16 pontos, 11 rebotes e 7 assistências – 31% de aproveitamento dos arremessos de quadra.

King James só marcou os primeiros pontos no segundo quarto, o mesmo período que os Clippers de Kawhi ((28 pontos, 3 rebotes, 4 assistências, 2 roubadas e 2 tocos) voltaram para o jogo e reduziram a desvantagem de duplos dígitos para apenas dois pontos no intervalo: 54-52.

Nos Clippers, Kawhi foi liderou a equipe com 19 pontos nos primeiros 24 minutos de jogo. O time teve 13 turnovers no primeiro tempo, maior marca da temporada.

O Los Angeles Clippers voltou muito bem na segunda etapa. Paul George (30 pontos, 5 rebotes e 3 roubadas) engatou nada menos que três bolas de 3 nos três minutos iniciais, colocando a equipe na liderança do placar. Com destaque para a defesa, o time abriu 11 pontos de vantagem na partida.

No entanto, era a noite de Anthony Davis, que engatou duas bolas de 3 e diminuiu a vantagem para apenas um ponto para o segundo quarto: 77 a 76.

Em período eletrizante, os Lakers abriram vantagem com uma série de aproveitamentos de bolas longas de Kyle Kuzma, Danny Green e Dion Waiters. Então, Kawhi chamou a responsabilidade para encostar no placar, colocando mais emoção nos minutos finais de partida.

Defensivamente, LeBron foi impecável. Sufocou Kawhi na partida e apertou Paul George no último arremesso do jogo. Nos segundos finais, pegou um rebote ofensivo para confirmar a vitória dos Lakers.

Faltando 28 segundos para o fim do jogo, Paul George empatou o placar em 101 a 101. No lance seguinte, LeBron desempatou para os Lakers. Placar final: 103 a 101.

Black Lives Matter

Como já era esperado, o início de Utah Jazz x New Orleans Pelicans e Lakers x Clippers foi marcado por protestos pacíficos da luta antirracista e por justiça social. Todos os jogadores, comissão técnica e árbitros se ajoelharam.

Números da partida

Anthony Davis (Lakers) - 34 pontos e oito rebotes
LeBron James (Lakers) - 16 pontos, 11 rebotes e sete assistências
Kawhi Leonard (Clippers) - 28 pontos e quatro assistências
Paul George (Clippers) - 30 pontos (6 bolas de 3)


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.