Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

De volta! Saiba o que esperar dos times na retomada da NBA

Confira como estavam as equipes antes da pausa da liga, em março

Gabriela Santos Publicado em 30/07/2020, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De volta! Saiba o que esperar dos times na retomada da NBA - Pixabay
De volta! Saiba o que esperar dos times na retomada da NBA - Pixabay

A NBA está de volta!

Depois de mais de quatro meses, a liga de basquete mais famosa do mundo retorna nesta quinta-feira, 30. Com a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, em março, o restante da temporada sofreu alterações. As principais novidades são o formato do campeonato e a quantidade de equipes.

 Por medida de segurança, todas as partidas até o encerramento de 2019/20 serão disputadas em quadras montadas no complexo esportivo da Disney, em Orlando, Flórida. Além disso, nem todas as equipes estarão na ‘bolha’ da NBA. Para que fosse possível encerrar o campeonato a tempo, a liga decidiu cortar times que não teriam chances matemáticas de avançar aos playoffs.

Portanto, 22 franquias estão na ‘bolha’ da Disney para a disputa da reta final da temporada. Quais são elas? 

Conferência Leste:

Milwaukee Bucks
Toronto Raptors
Boston Celtics
Miami Heat
Indiana Pacers
Philadelphia 76ers
Brooklyn Nets
Orlando Magic
Washington Wizards

Conferência Oeste:

Los Angeles Lakers
Los Angeles Clippers
Denver Nuggets
Utah Jazz
Oklahoma City Thunder
Houston Rockets
Dallas Mavericks
Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers
New Orleans Pelicans
Sacramento Kings
San Antonio Spurs
Phoenix Suns

Confira o guia completo de tudo que você precisa saber sobre a as datas e formato de disputa para a volta da NBA, a partir desta quinta-feira, 30.

Na volta da NBA, cada equipe disputará cerca de oito partidas para definir a classificação e os times que avançam aos playoffs. Com isso, as franquias farão 71 jogos na temporada regular 2019/2020 – das 82 partidas tradicionais.

A repescagem é outra novidade que a NBA traz para o formato de disputa no complexo esportivo de Orlando. Nos dias 15 e 16 acontecerão os confrontos pela última vaga de cada conferência para os playoffs, caso sejam necessários. As equipes que ficarem entre os 1º e 7º colocados de cada conferência garantem vaga nos playoffs. Caso os times na 9ª posição no Leste e no Oeste tiverem quatro vitórias a menos que os oitavos colocados de suas respectivas conferências, haverá uma repescagem pela última vaga em cada ‘chave’. No entanto, se a vantagem for maior que quatro jogos, a repescagem não acontecerá.

Assim, basta uma vitória ao oitavo colocado e duas ao nono para avançar à fase mata-mata da NBA.

O formato dos playoffs permanece o mesmo, com a disputa do melhor de sete jogos. A data limite para o encerramento da temporada, caso necessário, é o dia 13 de outubro.

Depois de quatro meses de pausa, as equipes vão mostrar se aproveitaram o tempo sem campeonato ou não. Mas o que esperar dos times nas conferências? 

Conferência Leste (em ordem de classificação)

- Milwaukee Bucks (53-12)

Líder da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo tinha uma campanha de 53-12 até a paralisação da NBA. A equipe, que é a grande favorita da Leste e forte candidata ao título, vinha fazendo uma excelente campanha. O astro grego está perto de ser o MVP da temporada regular pela segunda vez consecutiva.

- Toronto Raptors (48-16)

Atual campeão da NBA, o Toronto Raptors fazia uma campanha 48-16 até a interrupção da temporada e é a segunda equipe mais forte da Conferência Leste. Ano passado, venceu os Bucks nos playoffs no caminho para o título. Atrás dos rivais na classificação de 2019/20, a franquia volta às quadras confiante e de olho no bicampeonato da liga de basquete.

- Boston Celtics (43-21)

O Boston Celtics ainda deixa uma ponta de esperança de seus torcedores para chegar longe nos playoffs. A baixa da equipe para este reinício é o armador Kemba Walker, que sofreu uma lesão no joelho. 

- Miami Heat (39-26)

Quarto na classificação Leste, o Miami Heat fazia uma campanha de 39-26. O Heat não é cotado para ser campeão, mas pode surpreender. A equipe tem como concorrente os favoritos Bucks, Raptors e Celtics.

E o restante da Leste?

5º – Indiana Pacers (39-26)
6º – Philadelphia 76ers (39-26)
7º – Brooklyn Nets (30-34)
8º – Orlando Magic (30-35) *joga em 'casa'
9º – Washington Wizards (24-40)

Conferência Oeste (em ordem de classificação)

- Los Angeles Lakers (49-14)

A parceria de LeBron James e Anthony Davis estava encantando até a paralisação da NBA. Com uma campanha de 49-14, os Lakers lideram a Oeste e são os favoritos até o momento, no entanto, a concorrência com os rivais Clippers é forte.

A baixa da equipe para esse reinício é defensor Avery Bradley, que optou por não jogar na volta da temporada. Por outro lado, a franquia acertou com JR Smith, antigo companheiro de LeBron. Até o momento, a equipe é a 20ª em arremesso de três pontos, o que pode comprometer um duelo direto com um bom time defensivo dos Clippers e até mesmo em uma possível final contra os Bucks.

- Los Angeles Clippers (44-20)

Pouco atrás dos Lakers, o Los Angeles Clippers volta as quadras como um dos fortes candidatos ao título. A equipe dos astros Paul George e Kawhi Leonard fazia uma campanha 44-20 até a pausa e é uma das favoritas para conquistar a temporada 2019/20 da NBA. Além disso, agora, o time tem Joakim Noah de reforço.

- Denver Nuggets (43-22)

Uma das melhores da Oeste, a equipe sensação dos Nuggets fazia uma campanha de 43-22 até a pausa. O time pode ser um incômodo adversário para as franquias de Los Angeles nos playoffs. O time pode dar esperanças ao torcedor e surpreender na temporada.

- Utah Jazz (41-23)

A equipe teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado na NBA, com Rudy Gobert, e então a temporada foi interrompida. A principal ausência em Orlando é a de Bojan Bogdanovic, que foi submetido à cirurgia no punho. O time aposta em sua forte defesa para a volta da liga e também com as boas atuações de Gobert e Donovan Mitchell, que garantiram que o clima na equipe não está mais tenso.

- Oklahoma City Thunder (40-24)

O OKC de Chris Paul volta às quadras para dar continuidade à campanha de 40-24 construída antes da paralisação. Em quinto, a equipe já está com a vaga nos playoffs garantida, mas precisa melhorar o aproveitamento nos arremessos de três para ir mais longe no mata-mata. A pausa pode ter favorecido um descanso para o astro veterano, de 35 anos.

- Houston Rockets (40-24)

O Houston Rockets das estrelas James Harden e Russell Westbrook não enfrentava uma boa fase coletivamente, mas pode ter se beneficiado da longa pausa para a recuperação de seus jogadores. Westbrook volta após se recuperar da Covid-19 e a atuação da equipe é para ser observada.

- Dallas Mavericks (40-27)

Os Mavericks de Luka Doncic voltam às quadras para melhorar o desempenho e garantir de vez a vaga nos playoffs. A equipe aposta no coletivo e em sua principal estrela para ir mais longe no mata-mata.

E as outras equipes do Oeste?

8º – Memphis Grizzlies (32-33)
9º – Portland Trail Blazers (29-37)
10º – New Orleans Pelicans (28-36)
11º – Sacramento Kings (28-36)
12º – San Antonio Spurs (27-36)
13º – Phoenix Suns (26-39)


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.