Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FUTURO!

Alex Sarr, potencial 1ª escolha, se declara para o Draft de 2024 da NBA

Jovem pivô Alex Sarr pode se tornar o segundo francês da história a ser escolhido na primeira seleção do Draft da NBA, junto de Victor Wembanyama

Redação Publicado em 12/04/2024, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Sarr - Getty Images
Alex Sarr - Getty Images

Nesta sexta-feira, 12, a excelente geração de jogadores da França fica mais perto de ganhar mais um grande nome do basquete na NBA. O pivô Alex Sarr, potencial primeira escolha, se declarou oficialmente para o Draft de 2024 da liga norte-americana. A informação foi dada por Malika Andrews, jornalista da “ESPN” dos Estados Unidos.

Perto de completar 19 anos de idade, Sarr pode ser o segundo francês da história a ser escolhido na primeira colocação do Draft da NBA, sendo ainda por cima de forma consecutiva, visto que Victor Wembanyama também foi escolhido com a primeira pick em 2023. O pivô jogou a última temporada da NBL, campeonato profissional de basquete da Austrália, pelo Perth Wildcats, tendo médias de 9,4 pontos, 4,3 rebotes e 1,5 tocos em 17 minutos por jogo.

“Eu tive um grande ano jogando basquete profissional na NBL. Tenho crescido bastante, tanto no jogo quanto pessoalmente. Estou pronto para o próximo passo, então foi óbvio para mim que devia me declarar para o Draft. Sou grato pelo ano que passei na NBL com o Perth Wildcats”, comentou Sarr. Um ótimo defensor, tem 2,16m de altura e tem mostrado versatilidade para proteger o aro e marcar jogadores no perímetro. Um ponto que precisa melhorar, entretanto, é seu arremesso de três pontos, onde tem somente 29,8% de aproveitamento, assim como lances livres, com 71,4%.

Sarr foi para os EUA em 2021, disputando duas temporadas da Overtime Elite. No cenário internacional, arrematou medalhas nas Copa do Mundo sub-17 e sub-19, com a França. Perto de ser convocado no Draft, não esconde sua empolgação.

“É um momento emocionante para mim, de conhecer mais sobre o basquete da NBA. Eu já tenho assistido a muitos jogos, de caras como (Nikola) Jokic, Giannis (Antetokounmpo) e Kevin Durant. Mas, tenho assistido toda a NBA, para entender melhor o jogo. Pelo que tenho visto, posso me encaixar facilmente. Tem muitas trocas de marcação na defesa. Você deve estar preparado para marcar em qualquer lugar da quadra. Jogadores altos tem que criar jogadas, fazer os passes certos e também criar para si mesmos. São coisas que eu posso fazer. Nesse verão, quando eu finalmente tiver tempo para trabalhar no meu arremesso de três, vou elevá-lo a um novo nível”, afirmou.