Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: De’Aaron Fox desabafa sobre situação dos Kings: “Não pode…”

Depois de derrota para o New Orleans Pelicans, franquia de Sacramento está empatada com o 10º lugar do Oeste e pode ficar de fora do play-in

Redação Publicado em 12/04/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De'Aaron Fox - Getty Images
De'Aaron Fox - Getty Images

Há um ano, o Sacramento Kings celebrava a volta aos playoffs depois de quase dois anos distante. A franquia da Califórnia ainda tem chance de classificação na atual temporada, mas a sensação está bem diferente. O time saiu da disputa direta por uma vaga na pós-temporada depois de perder seis dois últimos nove confrontos. Então, De’Aaron Fox, entretanto, se recusa a sentir um clima de decepção na equipe por participar do play-in.

Tecnicamente, nós estamos na pós-temporada e temos chances de chegar aos playoffs. Então, não podemos desanimar, andar com a cabeça baixa. Nós sabemos que deixamos escapar algumas boas vantagens nos últimos jogos e, por isso, precisamos melhorar. É claro que não era o resultado que queríamos, mas, ao mesmo tempo, a chance de vaga ainda está aí”, comentou o armador.

“Existe uma grande diferença entre cada posição no play-in. Nem falo tanto sobre atuar dentro e fora de casa, pois, de certa forma, isso pouco importa. Você tem uma atuação ruim e, para resumir, está eliminado. A grande vantagem, então, está em ser o sétimo ou oitavo colocado. Isso te dá uma pequena margem de erro porque permite perder a primeira partida. Pequena margem, mas enorme trunfo”, refletiu Fox.

A derrota para o New Orleans Pelicans, nesta última quinta-feira, 11, definiu que o Sacramento Kings irá para a repescagem. Mas, a situação é um pouco mais complicada. O time passou a ter 45 vitórias em 80 partidas e, assim, tem a mesma campanha que Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, todos da Califórnia. O time de Mike Brown está na oitava colocação pelos critérios de desempate, mas um deslize pode derrubar o elenco para a décima posição.