Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO FRANCÊS!

PSG visita o Lorient no Campeonato Francês; confira!

Com muita vantagem na liderança do Campeonato Francês, PSG vai a campo visitar o Lorient para tentar abrir ainda mais distância para o Olympique de Marseille

Redação Publicado em 21/12/2021, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorient recebe o PSG no Campeonato Francês - Getty Images/Divulgação
Lorient recebe o PSG no Campeonato Francês - Getty Images/Divulgação

Visando se isolar ainda mais na liderança, o PSG entra em campo fora de casa para enfrentar o Lorient. Com 13 pontos de vantagem em relação ao Olympique Marseille, o Paris Saint-Germain pode encerrar o turno com uma folga ainda maior na ponta da tabela.

Na última rodada, o PSG enfrentou o Monaco e venceu por 2 a 0 com dois gols de Mbappé. O primiero, saiu aos 12 minutos, de pênalti, e o segundo saiu após Messi recuperar a bola no meio de campo, carregar e rolar para o camisa 7 só finalizar deslocando o goleiro adversário.

Por outro lado, o Lorient é o dono da 19ª colocação na tabela. Com 15 pontos conquistados, a equipe não conseguiu se encontrar no campeonato e agora entra na zona de rebaixamento na reta final do primeiro turno.

Em seu último compromisso, o Lorient visitou o Metz. Com apenas 12 pontos, a equipe da casa precisava vencer para sair da zona de rebaixamento e então empurrar a equipe adversária para a penúltima colocação. Aproveitando as oportunidades, os donos da casa venceram por 4 a 1.


Na partida, o Lorient dominou, mas acabou sofrendo uma goleada. Com 18 finalizações durante a partida, os visitantes fizeram apenas um gol, do outro lado, o Metz finalizou apenas 4 vezes e marcou 4 gols.

Retrospecto

Na história, as equipes se enfrentaram 34 vezes e quem leva a vantagem é o Paris Saint-Germain, com 20 triunfos. Além de cinco empates, o Lorient garantiu nove vitórias. Com isso, os parisienses chegam a 59% de aproveitamento nos confrontos.

No último jogo entre as equipes, o Lorient saiu vencedor. No Campeonato Francês da temporada de 2020/21, na 22ª rodada, o PSG saiu derrotado por 3 a 2. Na partida, os gols foram marcados por Laurent Abergel, Terem Moffi e Yoane Wissa, do lado Lorient e Neymar, pelo lado do PSG.

Onde assistir?

A partida acontece nesta quarta-feira, 22, às 17h, e terá transmissão da plataforma de streaming do Grupo Disney, a Star +. Após a partida, o SportBuzz traz todas as informações do confronto e do mundo esportivo.