Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA SUL-AMERICANA!

Peñarol x Athletico-PR: saiba onde assistir e prováveis escalações

Penãrol e Athletico-PR se enfrentam no primeiro jogo da semifinal na Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 22/09/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penãrol e Athletico-PR se enfrentam na Sul-Americana - Getty Images/Divulgação
Penãrol e Athletico-PR se enfrentam na Sul-Americana - Getty Images/Divulgação

Mesmo com atuações diferentes nas quartas de finais, Peñarol e Athletico-PR venceram seus adversários e conquistaram a vaga para a semifinalda Copa Sul-Americana e agora se enfrentam em dois jogos para definir quem será um dos grandes finalistas.

O Furacão enfrentou a LDU na fase anterior e garantiu sua classificação após dois jogos equilibrados. Na ida, o Athletico foi até Quito e jogou o primeiro jogo decisivo em uma altitude de 2.850 metros, onde acabou perdendo por 1 a 0.

Dadas às condições de jogo para os brasileiros, o resultado não foi tão ruim e o clube paranaense pôde correr atrás do na partida de volta. O jogo na Arena da Baixada foi o contrário do primeiro e o Athletico venceu por 4 a 2, garantindo sua vaga para a semifinal.

Já o Peñarol enfrentou o Sporting Crystal. Na partida de ida, no Peru, a equipe uruguaia mostrou o porquê tem sido tão forte na competição e venceu por 3 a 1. Mesmo que menor, as condições dos 1.550m de altitude impactaram no desempenho dos atletas e, ainda assim, os uruguaios conquistaram um grande triunfo.

No jogo de volta, o Peñarol só precisou administrar a vantagem. Jogando dentro de casa, a equipe uruguaia venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga para a semifinal.

Prováveis escalações

Peñarol: Dawson; González, Rodríguez, Kagelmacher e Ramos; Trindade, Gargano e Ceppelini; Canobbio, Rodríguez e Agustín Álvarez;

Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Vitinho e Bissoli;

Onde assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 23, às 21h30, e terá transmissão da Conmebol TV.