Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Em jogo movimentado, Athletico-PR vira para cima do Juventude e vence no Brasileirão

Athletico-PR voltou a vencer no Brasileirão e conseguiu uma virada importante contra o Juventude

Redação Publicado em 18/09/2021, às 20h00 - Atualizado às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR venceu o Juventude pelo Brasileirão - GettyImages
Athletico-PR venceu o Juventude pelo Brasileirão - GettyImages

O Athletico-PR sofreu, mas conseguiu uma virada importante e encerrou um jejum de vitórias no Brasileirão. Neste sábado, 18, o Furacão recebeu o Juventude, jogou com um a mais durante boa parte do confronto, mas levou a melhor e conseguiu os três pontos com um placar de 2 a 1. 

Depois de uma primeira etapa sem gols, o Athletico-PR chegou a ficar atrás, porém mostrou força e superou o Juventude. Com gols de Bissoli e Kayzer, o Furacão encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer no Brasileirão. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O primeiro tempo da partida entre Athletico-PR e Juventude foi de muita disputa e algumas boas oportunidades de gol para os dois lados. A equipe gaúcha buscou pressionar a saída de bola do Furacão, mas acabou tendo Forster expulso na metade dos 45 minutos iniciais e o Furacão tomou o controle do jogo. 

As melhores chances da partida saíram dos pés de Terans. Principal jogador do Athletico-PR na temporada, o uruguaio tentou em chutes de fora da área e também de dentro da área. No entanto, o meio-campista acabou encontrando o goleiro Douglas pela frenta, que operou alguns milagres na Arena da Baixada. 

Pelo lado do Juventude, Ricardo Bueno foi quem conseguiu oferecer perigo para a meta de Santos. No final do primeiro tempo, Castilho encontrou o centroavante livre na área, que finalizou para tentar abrir o placar, mas acabou chutando para fora. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Se no primeiro tempo teve poucos gols, na segunda etapa os dois times foram para cima e conseguiram marcar. O Juventude passou na frente, mas viu o Athletico-PR conseguir o empate. Os dois times balançaram as redes em duas pênalidades, mas foi o Furacão que acabou ditando o ritmo na parte final do confronto. 

Logo aos dois minutos, num cruzamento de Marcinho, Bissoli se antecipou ao zagueiro e conseguiu cabecear contra a meta de Douglas. O goleiro fez uma milagre na Arena da Baixada e o placar continuou no 0 a 0. Mas o empate sem gols ficou por pouco tempo no placar, pois ao oito minutos Castilho foi empurrado na área e o juiz marcou penalidade para o Juventude. 

Ricardo Bueno foi para a bola e bateu com categoria para colocar o time gaúcho na frente. Santos até tentou chegar para fazer a defesa, mas o camisa 9 foi decisivo e bateu com segurança no meio do gol. 1 a 0. 

No entanto, a vantagem do Juventude durou pouco tempo. Aos 16 minutos, Paulinho Boia colocou a mão na bola e o juiz marcou o pênalti. Bissoli foi para a cobrança e bateu no meio do gol para colocar o 1 a 1 no placar. 

Depois do empate, o Furacão seguiu em cima dos rivais gaúchos e conseguiu a virada com Renato Kayzer. Abner fez grande jogada individual pela esquerda, chegou perto da linha de fundo e cruzou para dentro da área, a bola passou por Douglas e caiu nos pés do centroavante, que tocou para o fundo das redes e deu números finais para a partida. 2 a 1.