Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / ELIMINATÓRIAS!

Irlanda x Portugal: saiba onde assistir e prováveis escalações

Irlanda e Portugal se enfrentam pela nona rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022

Redação Publicado em 10/11/2021, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irlanda e Portugal se enfrentam nas Eliminatórias - Getty Images/Divulgação
Irlanda e Portugal se enfrentam nas Eliminatórias - Getty Images/Divulgação

Ainda invicto nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a Seleção Portuguesavisita a Irlanda na nona e penúltima rodada da fase de classificação para a competição mais importante do mundo.

Em seu último compromisso pela competição classificatória, Portugal enfrentou a seleção de Luxemburgo e atropelou, vencendo por 5 a 0. Com direito a hat-trick, Cristiano Ronaldo comandou a vitória portuguesa. Além do camisa 7, Bruno Fernandes e João Palhinha também marcaram.

Do outro lado, a Irlanda vem de uma vitória por 3 a 0. Enfrentando o Afeganistão, os irlandeses tiveram menos posse de bola, mas finalizaram mais vezes e mereceram o resultado. Callum Robinson, duas vezes, e Chiedozie Ogbene foram os nomes responsáveis pela vitória.

Retrospecto

Em 14 confrontos entre Irlanda e Portugal, o retrospecto é muito equilibrado. Por um lado, os irlandeses somam quatro vitórias e, além dos dois empates, os portugueses acumulam oito vitórias. 

Na última partida entre as equipes, Portugal venceu por 2 a 1. Com 72% de posse de bola, os portugueses finalizaram 29 vezes, sendo que sete foram ao alvo. Na partida, Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti aos 15 minutos e viu a Irlanda sair na frente.

Aos 44 minutos da segunda etapa, o camisa 7 fez o gol de empate para Portugal. Sete minutos depois, aos 51, Cristiano foi às redes novamente e deu a vitória à sua seleção.

Prováveis escalações

Irlanda: Kelleher; Omobamidele, Duffy e Egan; Doherty, Hendrick, Hourihane e Stevens; McGrath, Ogbene e Callum Robinson;

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes; João Palhinha, Bruno Fernandes e João Moutinho; João Félix (André Silva), Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo;

Onde assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 11, às 16h15 e terá transmissão da TNT Sports na Estádio TNT Sports, por streaming, no TikTok e na televisão, no canal da TNT.