Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CRAQUE!

Após anotar novo recorde com a camisa de Portugal, Cristiano Ronaldo diz: "Prometi que iria sempre à procura de mais"

Cristiano Ronaldo marcou seu 10º hat-trick com a camisa da Seleção de Portugal, pelas Eliminatórias

Redação Publicado em 13/10/2021, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo comemorando com a camisa de Portugal - GettyImages
Cristiano Ronaldo comemorando com a camisa de Portugal - GettyImages

É difícil pensar no nome de CristianoRonaldo e não pensar na palavra recorde! O craque português está sempre colocando seu nome na história do futebol, e nesta terça-feira, 12, não foi diferente, mas foi com a Seleção de Portugal, quando anotou seu 10º hat-trick.

Aos 36 anos, ele fez três gols na goleada por 5 a 0 de Portugal diante de Luxemburgo, e chegou ao 58º hat-trick da carreira. Depois da partida, ele comemorou bastante mais um feito atingido, e prometeu sempre se esforçar para mais.

"Eu tinha prometido que iria sempre à procura de mais e mais e mais! Está no meu e no nosso DNA, nunca nos contentamos, nunca baixamos os braços e vamos sempre lutar por tudo o que pudermos alcançar! Força Portugal!", escreveu o jogador.

Além disso, Cristiano Ronaldo chegou aos nove gols marcados contra Luxemburgo, que agora é a maior vítima do jogador em jogos pela Seleção de Portugal. Suécia e Lituânia, com sete gols sofridos cada, vêm em seguida.

Sendo o maior artilheiro de seleções na história, o craque agora tem 115 gols por seu país, sendo seis a mais que o recordista anterior, o iraniano AliDaei.

Com mais um show de CR7, Portugal chegou aos 16 pontos, e é o segundo colocado do Grupo A das Eliminatórias, com dois jogos a mais. A Sérvia, que tem 17 pontos é a líder, mas só tem mais um compromisso no torneio, diante dos próprios portugueses, na última rodada.

Assim, a equipe de FernandoSantos volta a campo no dia 11 de novembro, contra a Irlanda, fora de casa, e depois recebe a Sérvia, no dia 14. Vale lembrar que somente o líder da chave garante a classificação na próxima Copa do Mundo.

O segundo colocado vai para uma repescagem com outras 11 seleções na batalha por três vagas.

Confira o texto do jogador na íntegra:

"Mais uma vitória, mais um passo rumo ao nosso objectivo, mais uma noite histórica na defesa das nossas cores! Tudo se torna mais fácil quando jogamos em casa e perante um público que nos acarinha do primeiro ao último minuto… Eu tinha prometido que iria sempre à procura de mais e mais e mais! Está no meu e no nosso ADN, nunca nos contentamos, nunca baixamos os braços e vamos sempre lutar por tudo o que pudermos alcançar! Força Portugal! 🇵🇹❤️".