Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Cristiano Ronaldo marca dois gols no fim e comanda virada de Portugal sobre a Irlanda

Seleção Portuguesa vence Irlanda de virada pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa; Craque português bate recorde de gols por seleções

Redação Publicado em 01/09/2021, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano marca duas vezes no fim e comanda vitória de Portugal sobre a Irlanda - GettyImages
Cristiano marca duas vezes no fim e comanda vitória de Portugal sobre a Irlanda - GettyImages

Com Cristiano Ronaldo no comando, a Seleção Portuguesa venceu a Irlanda por 2 a 1 nesta quarta-feira, 1º, pela quarta rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022.

Depois de perder um pênalti no primeiro tempo, o atacante marcou de cabeça duas vezes no fim da partida, aos 43 e 50 minutos, para garantir o triunfo de virada dos portugueses diante de oito mil torcedores em Algarve. Na etapa inicial, Egan fez o gol dos irlandeses.

“O jogo estava bastante complicado. Era um recorde que eu queria muito bater. Depois do pênalti, fiquei ali uns dez minutos um bocadinho triste, mas o futebol é isso, acreditar até o fim”, disse Cristiano à “TNT Sports” após a vitória.

Com os dois gols marcados na partida, o atacante do Manchester United se tornou o maior artilheiro por seleções masculinas de todos os tempos, com 111 bolas nas redes em 180 jogos. CR7 havia igualado a marca do iraniano Ali Daei, com os gols na Euro 2020, em junho. Agora, o atacante abriu dois de vantagem e é o artilheiro isolado.

Com a vitória, a Seleção Portuguesa fica na liderança do Grupo A, com dez pontos, um jogo e três pontos a mais que a Sérvia. A Irlanda é a quarta colocada, sem pontuar até o momento.

Portugal terá folga na quinta rodada das Eliminatórias e volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 13h (de Brasília), quando enfrenta o Azerbaijão sem CR7, suspenso por cartões amarelos. Antes, Cristiano Ronaldo e companhia farão um amistoso contra o Catar no sábado.

O jogo

Aos 14 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de abrir o placar para Portugal, mas o goleiro Bazunu defendeu o pênalti do camisa 7. Os portugueses viram a Irlanda dominar mais o primeiro tempo e marcar aos 44 minutos, em cabeçada do zagueiro Egan após escanteio.

Na segunda etapa, Portugal tentou pressionar a Irlanda no campo de defesa, mas não criou muito e nem teve precisão no passe. Nos minutos finais, Gonçalo Guedes fez um bom cruzamento para a área e encontrou Cristiano Ronaldo para cabecear no canto esquerdo e empatar o duelo. No último lance, o camisa 7 recebeu outro cruzamento e cabeceou mais uma vez para virar: 2 a 1.