Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO ITALIANO

Inter de Milão x Roma: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Campeões recebem a Roma, em casa, que luta, com mínimas chances, por uma vaga em competições europeias para a próxima temporada

Redação Publicado em 11/05/2021, às 14h12 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão e Roma se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Italiano - Getty Images/ Divulgação
Inter de Milão e Roma se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Italiano - Getty Images/ Divulgação

Com uma campanha impressionante a Internazionale de Milão sagrou-se campeã italiana, com três rodadas de antecedência, ao golear a Sampdoria por 5 a 1 no último final de semana. Com 85 pontos, 13 a mais do que a segunda colocada Atalanta, a equipe encerrou uma hegemonia de nove anos da Juventus como campeã da liga nacional.

Já a Roma vive situação distinta da equipe adversária. Sofrendo com muitas lesões importantes nas últimas semanas, o time encontra-se na sétima colocação com 58 pontos, seis a menos do que a Lazio, que é a sexta colocada e possui um jogo a menos.

A equipe, que só conseguirá alcançar, no máximo, os 67 pontos, precisa vencer todos os três jogos restantes e torcer por uma série de tropeços do rival para alcançar a sexta posição e se classificar à Liga Conferência Europa da UEFA, novo torneio da entidade que terá início na próxima temporada (21/22).

No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes, a Internazionale leva vantagem, com 84 vitórias, contra 58 da Roma. Além disso, houveram outros 58 empates, somando um total de 200 duelos disputados.

Onde assistir?

Inter de Milão e Roma se enfrentam nesta quarta-feira, 12, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. A partida terá transmissão ao vivo pela SporTV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTERNAZIONALE: Handanovic; D’Ambrosio, Ranocchia e Bastoni; Hakimi, Vecino, Eriksen, Gagliardini e Ashley Young; Lautaro Martínez e Lukaku.

ROMA: Daniel Fuzato; Karsdorp, Kumbulla, Ibañez e Reynolds; Cristante e Darboe; Pedro, Pellegrini e Mkhitaryan; Dzeko.