Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / Campeonato Carioca

Flamengo x Portuguesa-RJ: veja onde assistir e as prováveis escalações

Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta a Portuguesa-RJ no Estádio dos Ventos Uivantes

Redação Publicado em 26/01/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emblemas de Flamengo e Portuguesa - Getty Images / Divulgação
Emblemas de Flamengo e Portuguesa - Getty Images / Divulgação

Nessa quarta-feira, 26 de janeiro, a bola vai rolar na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ no estádio dos Ventos Uivantes, Rio de Janeiro. A transmissão será feita às 21h45 por: Record, Cariocão Play, FlaTV+, Flow Sport Club, Ronaldo TV e canal do Casimiro (Twitch). 

Todos os olhos neste confronto estão voltados para o novo Flamengo do técnico português Paulo Sousa, que veio para substituir Renato Gaúcho e dá esperança à torcida rubro-negra que 2022 as taças virão, sem mais vice-campeonatos e eliminações, como foi em 2021, 2º na Libertadores e no Brasileirão. 

Canal - SportBuzz

Considerado por muitos o melhor elenco do Brasil, o Flamengo precisa reagir aos passos largos dados por Galo e Palmeiras, que com as últimas conquistas avançaram na hegemonia do futebol brasileiro e se tornaram mais competitivos em relação de quando era o time de Jorge Jesus, no ano de 2019.

Flamengo encara a Portuguesa-RJ
Flamengo estreia contra a Portuguesa-RJ - Créditos/Getty Images

Um fator que é positivo para o Fla é a permanência de suas principais estrelas, como foi o caso de Arrascaeta, que renovou com o clube até dezembro de 2026. Além disso, existe a possibilidade de Gabigol voltar ao futebol europeu, um plano do jogador desde seu retorno ao Brasil. 

O atacante foi mencionado no Barcelona, que procura um homem gol para assumir a vaga deixada por Sergio Agüero, que teve de se aposentar por conta de um problema cardíaco. Mesmo assim, o próprio agente de Gabigol acha difícil que o Barça desembolse algum valor para contar com o jogador.

Prováveis escalações

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Matheus França e Yuri; Thiaguinho, Lázaro e André.

Portuguesa: Fernando Caixeta; Joazi, Leandro Amaro, Suéliton e Leonan; Sidney, Victor Paraíba, Watson e João Paulo; Maikinho e Raphael Carioca.