Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / PREMIER LEAGUE!

Everton x Southampton: saiba onde assistir e prováveis escalações

Everton recebe Southampton na primeira rodada da Premier League

Redação Publicado em 13/08/2021, às 13h51 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton e Southampton se enfrentam na Premier League - Getty Images/Divulgação
Everton e Southampton se enfrentam na Premier League - Getty Images/Divulgação

Visando uma boa largada no Campeonato Inglês, Everton e Southampton se enfrentam no Goodison Park. Na última temporada, a equipe de Liverpool ficou a duas vitórias de conseguir uma vaga na UEFA Europa League, mas não atingiu o objetivo e terminou o campeonato na 10ª colocação.

Na última edição da Premier League, o Everton fez 38 partidas, das quais venceu 17 delas e empatou apenas oito, mas somou 13 derrotas. O setor defensivo foi um problema durante a competição e a equipe sofreu mais gols do que marcou (48 e 47, respectivamente).

Pelo lado do Southampton, o problema foi ainda maior. Terminando o campeonato na 15ª posição, a equipe teve sua defesa sendo muito vazada durante a competição. Em 38 jogos, a equipe sofreu 68 gols e, com isso, venceu apenas 12 vezes.

Retrospecto

No total, as equipes já se enfrentaram em 105 oportunidades e, historicamente, quem leva vantagem é o Everton, com 50 vitórias. O Southampton soma 31 triunfos, além de outras 24 partidas que terminaram em empate.

Prováveis escalações

Everton: Pickford; Coleman, Godfrey, Keane e Digne; Allan, Doucouré e James Rodríguez; Iwobi, Townsend e Gray;

Southampton: Alex McCarthy; Yan, Jan Bednarek, Salisu e Perraud; Oriol Romeu, Diallo, Armstrong; Walcott (Djenepo), Obafemi e Long;

Onde assistir?

A partida acontece neste sábado, 14, às 11h, e terá transmissão da ESPN 2.