Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO ITALIANO!

Atalanta e Juventus brigam por vaga no G4 do Campeonato Italiano

Em confronto direto, Atalanta e Juventus se enfrentam para subir na tabela do Campeonato Italiano e visando Champions League

Redação Publicado em 12/02/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atalanta e Juventus vão a campo pelo Campeonato Italiano - Getty Images/Divulgação
Atalanta e Juventus vão a campo pelo Campeonato Italiano - Getty Images/Divulgação

Neste domingo, 13, Atalanta e Juventus vão a campo em um confronto direto que promete ser muito truncado. Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, as se preparam para ir a campo, tentando subir ainda mais no campeonato, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

Por um lado, a Juventus ocupa a quarta colocação na tabela, com 45 pontos conquistados em 24 jogos disputados. Com 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas, a Vecchia Signora segue ameaçada em sua posição e busca a vitória nesta rodada para uma folga maior para ter mais tranquilidade durante o campeonato.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, a Atalanta é a quinta colocada, com 43 pontos em apenas 23 jogos disputados. Com um jogo a menos, a equipe pode, não só passar a equipe de Turim, mas também abrir uma boa vantagem. Até o momento, são 12 vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que dá uma certa folga em relação à sexta colocada, que tem quatro pontos a menos e um jogo a mais.

Retrospecto

Na história, as equipes já se enfrentaram 135 vezes e a Juventus leva uma larga vantagem nos confrontos. Além dos 46 empates, a Vecchia Signora conquistou 72 vitórias no embate e quer aumentar ainda mais essa vantagem. Por outro lado, a Atalanta só venceu 17 confrontos, o que equivale a 13% de aproveitamento.

Juventus lidera retrospecto contra Atalanta
Juventus lidera retrospecto, mas perdeu o último confronto contra a Atalanta - Getty Images

O último compromisso das duas equipes foi ainda nesta temporada, no dia 27 de novembro, no Juventus Stadium. O confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano terminou com os visitantes comemorando uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Duván Zapata ainda aos 28 minutos do primeiro tempo.

Onde assistir?

A partida acontece neste domingo, 13, às 16h45 (horário de Brasília). Ao que tudo indica, a transmissão da partida será feita pela ESPN na TV fechada e também pela plataforma de streaming do próprio Grupo Disney, a Star+. Além disso, o SportBuzz acompanha a partida e traz os principais detalhes após o apito final.