Seleção Brasileira de Vôlei - Reprodução / Twitter
QUASE!

Brasil vence de virada a Ucrânia e se mantém vivo no sonho pelas Olimpíadas

Depois de sofrer muito na mão dos ucranianos, Brasil leva quinto set final e emocionante, após ficar muito perto de ver segunda derrota seguida no Maracanãzinho

Henrique Cesar Mello Publicado em 04/10/2023, às 22h50

Na noite desta quarta-feira, 4, o Brasil entrou em quadra pelo Pré-Olímpico de Vôlei, diante da Ucrânia, no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro, precisando de uma vitória importantíssima para conseguir garantir uma classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Assim, os brasileiros venceram por 3 sets a 2 depois de muito sofrer.

Depois de um primeiro set intenso, que chegou a números altíssimos de pontos e indefinições, os europeus conseguiram vencer. Já o segundo, com um pouco mais de tranquilidade, mas nem tanto, os anfitriões empataram. E mesmo saindo na frente, o Brasil deixou o terceiro set escapar. Os brasileiros fizeram um belíssimo quarto set e levaram a disputa para o set final. Depois de últimos pontos disputadíssimos e acirrados, a seleção brasileira levou por 15 a 11, após muito sufoco.

A VITÓRIA É NOSSA!!! 💚💛💚💛 pic.twitter.com/t23pVk1OEE

— CBV (@volei) October 5, 2023

Assim, o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, 6, às 10h (horário de Brasília), no mesmo estádio, diante da seleção de Cuba.


 

Vôlei Ucrânia Brasil

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei